A Vontade de Deus - ilustrações sobre a vontade de Deus

O Segredo Para Conhecer a Vontade de Deus
de Max Lucado
Para saber qual a vontade de Deus, devemos nos entregar totalmente à vontade de Deus. Nossa tendência é tomar a decisão por Deus. Eu costumava fazer isso com minha mãe. Quando eu era criança detestava ficar resfriado por duas razões:

(1) Eu sofria e
(2) minha mãe era enfermeira.

Como mamãe era enfermeira, ela sabia que a maneira mais rápida de curar a gripe era com uma agulha... em meu traseiro.

Ai! (Eu cresci achando que "penicilina" era um palavrão).

Quando ela me dizia para ir buscar "o remédio", eu pegava tudo menos a odiosa agulha de injeção. Voltava com as mãos cheias: aspirina, gotas para os olhos, os ouvidos, o nariz, ataduras para o tornozelos, tudo menos penicilina. Mas, como as boas mães sempre fazem, ela não hesitava: "Você sabe que não é nada disso. Agora, volte", e ela sorria. Eu voltava e ia buscar a agulha.

O ponto a ser observado é este mesmo. Não vá para Deus com opções e esperando que ele escolha uma das suas preferências.

Vá para Deus com as mãos vazias...
sem planos ocultos...
dedos cruzados...
nada escondido por trás das costas. Vá até ele disposto a fazer o que quer que ele lhe diga.

Se você lhe entregar a sua vontade, ele irá então aperfeiçoá-lo em todo bem, para que você cumpra a vontade dele (Hebreus 13.21).


Leia mais em "Quem Manda Aqui" de Max Lucado.

A Vontade de Deus... Seja Feita

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. Mateus 6:10

Orar "Seja feita a tua vontade" é buscar o coração de Deus. A palavra vontade significa "forte desejo". Então, o que é o coração de Deus? Sua paixão? Ele quer que você o conheça.

Deveria Deus esconder de nós o que Ele vai fazer? Aparentemente não, pois Ele tem ido bem longe para revelar-nos sua vontade. Poderia Ele ter feito mais do que enviar seu Filho para guiar-nos? Poderia ter feito mais do que dar sua Palavra para ensinar-nos? Poderia ter feito mais do que orquestrar eventos para despertar-nos? Poderia ter feito mais do que enviar seu Santo Espírito para consolar-nos?

Deus não é Deus de confusão, e, onde quer que Ele veja seguidores sinceros com corações confusos, você pode apostar o seu presente de Natal como Ele fará o que for preciso para ajudá-los a enxergar a sua vontade.
de Max Lucado de "Graça Para o Momento", CPAD, © 2004
Veja também "Como Saber a Vontade de Deus"



27/12/12