“Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.” Mateus 6:11

Pensamento: A honra do nome de Deus e a realização da sua vontade no céu e na terra são importantes. Mas, Jesus mostra aqui que compreende que nós temos outras necessidades também. O pão pelo qual Jesus ensina os discípulos a orarem não é nenhuma figura como a vontade de Deus (João 4:34), nem o próprio Jesus, o Pão da Vida (João 6:48). O pão pelo qual Jesus nos ensina a orar é pão mesmo. Trigo, água e sal, com ou sem fermento.

As sensações de fome e sede que sentimos foram dadas por Deus. Pedir a Deus por algo para comer, ou outra necessidade básica, faz parte também da oração ensinada por Jesus. Deus entende e quer suprir nossas necessidades básicas como comida, roupa e moradia. Para não ficarmos ansiosos sobre o que vamos comer ou beber (6:25), temos que estar sempre orando para que Deus nos proporcione o que precisamos.

Só fazendo assim podemos viver em paz. Se deixamos de pedir estas coisas a Deus, é natural que fiquemos ansiosos. O ensino sobre a oração pelas coisas básicas também nos protege contra o medo e a ansiedade pelas coisas que Deus já está providenciando. Notamos também que é o pão “nosso” que devemos pedir.

Será que Jesus queria nos lembrar que não é só “meu” pão pelo qual eu devo pedir, e sim, dos outros, especialmente daqueles que têm menos chance de ver seu pedido atendido?

Oração: Tantas vezes e por tantas bênçãos, meu Senhor, eu esqueço de lhe agradecer. Eu nem peço, mas eu sei reclamar quando o que recebo é menos do que eu esperava. Perdoe-me. E muito obrigado por me lembrar que tudo que eu tenho veio como o Maná do Senhor. Em nome do Pão da Vida eu oro. Amém.

Mateus 6:11

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.