7 Setembro    



 

“Pois todos os Profetas e a Lei profetizaram até João.”

Mateus 11:13

Pensamento: Até João Batista, a Lei e os Profetas (ou seja a Escritura) antecipavam e prometiam coisas que ainda estavam para vir. O Reino. A salvação. Sobretudo – O Messias. Tudo era futuro. Mas, com João, o futuro chegou! Aquele que por milhares de anos era apenas uma promessa, finalmente veio. João inaugurou a era em que Deus falaria com seu povo por meio do seu próprio Filho. Em Jesus, Deus se relaciona diretamente conosco, sem intermediários. Não há necessidade de sacerdotes, nem santos, nem médiuns. Deus agora se comunica conosco diretamente por meio de Jesus. Foi para levar seu povo até Ele que os profetas, a lei e João Batista serviram. Agora, porém, temos Deus em pessoa falando conosco pelas suas próprias palavras e pelo Espírito Santo que habita em nós. É por isso que a Escritura diz “Ninguém mais ensinará o seu próximo, nem o seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior.” (Heb 8:11) Jesus esperou por muitos séculos. Várias gerações até os dias de João queriam conhecê-lo. Nós o conhecemos como ninguém antes. Nem Moisés, nem Elias, nem João Batista tiveram acesso ao Senhor como nós temos. Tudo que foi prometido, profetizado e preparado por Deus ao longo dos séculos da história do povo dele foi para que você pudesse conhecer Jesus pessoalmente. Você conhece este Jesus? Você está em comunhão diária com ele? Senão, peça a Ele, pois está tudo preparado, o tempo já chegou, e foi para isso que ele veio – para lhe buscar e lhe encontrar.

Oração: Maravilhoso Deus, eu valorizo e agradeço por sua preciosa palavra. A Bíblia é realmente uma lâmpada para os nossos pés. Mas, o alvo dela é nos levar a Jesus. Ajude-nos, Pai, a termos não somente conhecimento da palavra, mas comunhão com o Verbo, com Jesus, seu filho. Não temos como agradecer esta honra. Por isso é que em nome dEle oramos e agradecemos. Amém. || Um abençoado Sete de Setembro para os leitores no Brasil! E uma reflexão especial para hoje: http://www.hermeneutica.com/mensagens/porta_jesus.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.