Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se levantou e foi. Lucas 6:6-8

Pensamento: Houve ocasiões quando Jesus tomou providências para evitar confronto, como depois da sua pregação na sinagoga (Lc 4:29-30) e quando soube da morte de João Batista (Mt 14:13). Porém, houve situações quando Jesus não evitou conflito, mas, entrou com tudo para mostrar quem ele era e o que veio fazer.

Nesta ocasião Jesus sabia que estava sendo vigiado. Ele sabia que seus adversários buscavam um motivo para acusá-lo. Para Jesus, teria sido mais cômodo, e certamente mais seguro curar este homem em particular, longe dos olhos dos seus acusadores. Mas, ele resolveu operar um milagre no sábado diante de todos.

Por quê? Porque há momentos quando a coisa certa a fazer é mostrar a todos quem você é e o que você representa. Jesus não fez isso de forma arrogante nem provocativa. Mas, nem tampouco se esquivou de perigo. Fazer o certo pode nos custar caro. Mas, nunca custará mais que Jesus já pagou.

Oração: Poderoso Senhor, todos nós já tivemos medo de falar em certos momentos ou tomar uma atitude em certas situações. Conceda-nos ao mesmo tempo a prudência e a coragem de Jesus. Se Jesus falaria ou agiria em alguma situação, que possa ser através de nós. Somos gratos pela oportunidade de servir. O Senhor é o nosso escudo contra perigo e o nosso redentor em horas de necessidade. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Lucas 6:6-8

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.