28 Julho    



 

“Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos.”

Lucas 7:35

Pensamento: O que Jesus disse literalmente foi "a sabedoria é comprovada pelos seus filhos". De um lado os líderes religiosos diziam possuir a verdade. Do outro lado Jesus se proclamava como o Caminho. Em quem as pessoas podiam acreditar? Parece o mundo religioso de hoje? Jesus deu uma resposta prudente - olhe para o fruto. Olhe para os próprios seguidores. Onde é que você vê obras que só Deus pode produzir - pessoas totalmente mundanas se convertendo? Onde é que você vê o fruto do Espírito - amor, alegria, longanimidade e domínio próprio? Num lugar você vê pessoas proclamando ter todas as respostas, mas, com um espírito crítico e condenatório. Você sente que nunca consegue ser bom o suficiente e só elas e mais ninguém têm aquelas respostas. Em outro lugar você vê pessoas amando e servindo com espírito humilde e tolerante. Elas podem não conhecer todas as respostas, mas, elas conhecem Jesus – e para Deus isso é o suficiente. Com esse segundo grupo você sente que, apesar de todos os seus defeitos, Deus lhe ama. É difícil decidir onde estão os filhos da sabedoria divina? É difícil decidir onde Jesus estaria?

Oração: Nosso querido Pai, que possamos ter a sabedoria que Jesus apontou - de examinar os frutos das vidas daqueles que se dizem ser seus seguidores. E que nós que O proclamamos possamos lembrar que outros estão olhando para nós e prestando bastante atenção na pregação que vivemos. Que Jesus Cristo seja presente e visto cada vez mais em nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.