"Coroa da Vida"
de Pastor Roberto Cavalcante

“Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2:10

Temos nos preparado?
Estamos ansiosos para a convocação. Será que iremos nessa lista? Ficaremos na lista dos titulares? Seremos suplentes? Ou nem convocados seremos? Será que nossos nomes não estão na lista? O que aconteceu neste período para não sermos convocados? Será que estamos fora de ritmo? Não estamos mais treinando a palavra? Ajudando nossos colegas nesta equipe? Tornamos-nos individualistas e não jogamos mais em equipe? Ou ficamos de fora porque faltou o comprometimento e o corporativismo que uma equipe tanto precisa?

Lista dos chamados
Escalado o melhor time, uma seleção cheia de grandes jogadores, um time imbatível, Alegria, Graça, Poder da Palavra, Esperança, Paz, Sabedoria, Fé, Amor, Temperança, Domínio... O melhor toque de bola, o melhor desempenho, um time sem dúvida vencedor.

Lista dos Adversários
Agora, nossos adversários, Tristeza, Inveja, Dor, Pranto, Corrupção, Miséria, Pedofilia, Prostituição, Idolatria, Comodismo... Sem dúvida, uma seleção de assustar.

Na concentração
Pastores estão orando pela sua seleção, com a certeza de que irão ganhar, pois estão bem treinados, preparados fisicamente, bem alimentados e consagrando-se dia a dia para essa grande partida.

Concentração adversária
Nosso adversário está ao nosso derredor, rugindo como um leão, querendo saber qual será nossa tática, se o time já está definido, se irão conseguir marcar a Fé e se o Amor terá condições de jogo, desespero total, pois irá enfrentar os melhores, os atuais campeões, um time imbatível.

Vamos ao jogo
Começa a partida, o time adversário sai com a bola querendo ir para o ataque, mas a Alegria o impede e lança para a Unção e vai até a linha de fundo, cruza para o Poder da Palavra que dribla a Inveja e a Dor e faz um GOLAÇO, GOOOOOOOLL!

Entretanto o adversário não desiste, ele é astuto, tenta de todas as formas, mas sempre é impedido pela Esperança e a Graça, que fazem uma linda partida. A Paz faz um lançamento para Alegria, a Tristeza tenta impedir, mas para essa Alegria não existe bloqueio, Ela lança para a Sabedoria que faz tabela com a Temperança e passa para o Amor que entre dois dribla o goleiro Pranto e marca. GOOOOOOOOOLL! Final de jogo, que goleada! Agora é só levantar a taça.

Levantar a taça
Sem duvida esse é o time campeão, que vai ganhar todas de goleada, pois está com comprometimento no Reino do Senhor Jesus enfrentando os piores adversários, mas em nome de Jesus somos mais que vencedores.

Conclusão
Ao meditar em tudo que foi falado neste texto, vimos que estamos em um caminho que muitos estão sendo individualistas, dizendo que só minha equipe é boa, só minha equipe salva, só minha equipe tem o poder e com isso, quem perde é o reino de Deus.

Com essa mesma alegria do Espírito, por quem somos guiados, vamos procurar pregar esse evangelho com Sabedoria, pois o reino precisa de almas salvas pelo Poder da palavra de Deus. É ele que faz a obra e nós somos meros atletas com um destino: LEVANTAR A TAÇA QUE É A NOSSA COROA DA VIDA!

Graça e Paz

Pastor Roberto Cavalcante
Ministério O Rochedo - Osasco – SP - Brasil


Por favor, em cada acesso ao site, faça uma visita também aos anunciantes. As visitas são gratuitas e sem compromisso, e ajudam no sustento deste ministério.

Copyright © 2010 Roberto Cavalcante. Todos os direitos reservados.