Está Consumado

de Henry Blackaby

"Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito." João 19:30.

Deus sempre termina o que Ele começa (Fil 1:6). Deus nunca fala uma palavra sem assegurar que seja cumprida (Isa 55:11). Cristo é o Alfa e o Ômega, o começo e o fim (Apoc 1:8,17). Cristo está tanto no fim quanto no começo de seu trabalho.

Jesus recebeu uma grande tarefa. Ele tinha de viver uma vida sem pecado, permanecendo absolutamente obediente ao Pai dEle. Até mesmo a maneira da morte dEle deveria cumprir numerosas profecias que tinham sido profetizadas na Bíblia (Mt 26:24,31,54,56; 27:9,35,46; João 19:28,36-37). Contudo, apesar da tarefa extremamente complexa que Jesus recebeu do Pai dEle, Ele pôde gritar triunfalmente na cruz, “Está consumado!”

Se o trabalho de Deus não tem sido realizado em você, não é porque Cristo não tem trabalhado diligentemente para aquele fim. Ao contrário, você pode precisar abrir áreas de sua vida para Ele transformar, e tornar-se tão determinado quanto Cristo para ver a obra de Deus em você ser concluída. Revise as coisas que Deus disse a você durante este último ano. Há promessas que Deus fez a você que você se recusou a permiti-Lo completar? Nesse caso, comprometa-se a submeter sua vontade a Deus hoje.

Se o trabalho de Deus não tem sido realizado em você, não é porque Cristo não tem trabalhado diligentemente para aquele fim. Ao contrário, você pode precisar abrir áreas de sua vida para Ele transformar, e tornar-se tão determinado quanto Cristo para ver a obra de Deus em você ser concluída.

Revise as coisas que Deus disse a você durante este último ano. Há promessas que Deus fez a você que você se recusou a permiti-Lo completar? Nesse caso, comprometa-se a submeter sua vontade a Deus hoje.

Veja também Está Consumado
e Uma Luz na Caverna de Max Lucado.

[Esta tradução foi realizada para o site www.hermeneutica.com. Copyright 2012 Dennis Downing.]