O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 6, No. 23 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Acabamos de acrescentar mais uma pregação (pelo menos um esboço) para a Páscoa “As Sete Palavras de Jesus na Cruz” e uma nova reflexão de Max Lucado Um Manto de Amor.

Temos também uma meia dúzia de novas “Ilustrações sobre a Páscoa”. Se Deus nos permitir, teremos mais ainda até domingo de manhã, senão, esperamos que este novo material possa servir aqueles que irão pregar e ensinar neste glorioso domingo de Páscoa. Um bom e a abençoado culto de Páscoa a todos!

Por favor, compartilhe o endereço das Mensagens com todo pastor, pregador, professor ou professora de Escola Dominical que podem aproveitar. De graça recebestes, de graça dai! (Mateus 10:8)

Se você ainda não é assinante do nosso boletim "O Intérprete" assine agora, preenchendo seu endereço no espaço logo em cima. Você receberá em primeira mão as notícias de novidades do site e da área de estudos bíblicos na Internet!

Muito obrigado pelas visitas! Você está nos ajudando a abençoar cada vez mais pessoas com as Boas Novas.

Se encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com.



**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Mateus 28:10

Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo.”

PENSAMENTO: Pelo menos cinco vezes no Evangelho de Mateus, Jesus tem que acalmar o medo dos seus discípulos. Antes de ouvir as boas novas, temos que decidir se vamos confiar em Jesus ou não. Antes de responder ao chamado do Senhor, temos que decidir se vamos confiar ou não. Antes de receber as múltiplas bênçãos que Deus tem reservado para nós - é preciso decidir - vamos confiar ou não. Não falta motivos para ter medo: as pessoas que nos decepcionaram na vida, as feridas que recebemos de amigos e parentes, a perversidade que parece cada vez mais inerente no ser humano. Há motivos de sobra para não confiar em nada e ninguém. Contra tudo isso Jesus manda um recado simples: "Não tenham medo". Você já parou para pensar por que Satanás joga tão pesado com a arma do medo? Pense como teria sido se as mulheres não tivessem avisado, e se os discípulos não tivessem ido ao encontro com Jesus. Já pensou como seria se ninguém tivesse se encontrado com o Senhor e não tivessem crido na história da ressurreição? Se não houvesse testemunhas oculares, homens e mulheres motivados por fatos reais incontestáveis, como teria sido? Uma única decisão determinou a diferença entre um mundo inteiro perdido e a mensagem que até hoje salva incontáveis almas - será que devo confiar em Jesus ou não? E você, qual a sua resposta? Você vai deixar de fazer aquilo que Jesus está lhe chamando a fazer, ou vai confiar nas palavras dEle - "não tenham medo"? Qual será?

ORAÇÃO: Nosso Pastor amado, obrigado por nos lembrar em quem devemos acreditar. Obrigado por provar para nós não só quão grande é o seu amor, mas, quão poderoso é esse mesmo amor que salva, regenera e dá coragem. Conceda a cada servo do Rei coragem e convicção para obedecer, para construir e para servir em tudo que o Senhor chamar. Que os servos do Senhor não tenham medo mais. Que possam seguir adiante no caminho para o céu. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. www.hermeneutica.com



Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Muito obrigado pelas suas orações pelo site dawww.hermeneutica.com. Temos encontrado força e inspiração para colocar o que esperamos seja material útil e inspirador para os que ensinam e pregam na Igreja do Senhor. Se você conhece alguém que poderia ser edificado ou utilizar este material, por favor, mande o link para eles. Pedimos que orem especialmente por um minstério em que servimos com moradores de rua. Queremos que o nosso culto dominical com nossos amigos de rua este domingo seja algo a lembrar, quem sabe, para eternidade.

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing


Copyright © 2012 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.