O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 6, No. 40 
---------------------------------------
**********
Novidades no site
**********

Na nossa seção especial para o Dia da Bíblia temos mais duas mensagens de Max Lucado:
"O que reamlente importa", uma reflexão provocante sobre justamene o que é mais importante na mensagem da Palavra de Deus e
"Qual voz você escuta?" que nos lembra que Jesus está sempre falando conosco e há sempre a oportunidade de ouvir a voz de Deus se quisermos, ainda mais, nós que temos a Bíblia inteira à nossa disposição. Verifique e aproveite para compartilhar com amigos e colegas.

Temos também novas "Ilustrações sobre a Bíblia".

Se encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com. Agradecemos o apoio nas visitas a cada acesso ao site. E se os boletins estão sendo úteis, por favor, dê um curtir na gente!



**********
Ilustrando
**********

O que importa, realmente? 
de Max Lucado (do livro "Seu Nome É Salvador")

O que importa?
Em sua Bíblia de mais de mil páginas, o que tem valor? Em meio a todos os "faça" e "não faça" e "deve e não deve", o que é essencial? O que é indispensável? O Antigo Testamento? O Novo? A graça? O batismo?

O que você teria dito a Ian (que queria saber o que realmente importa na Palavra de Deus)? Teria falado do mal no mundo ou talvez da iminência do céu? Teria citado João 3.16 ou Atos 2.38 ou talvez lido 1 Coríntios 13?

...Pense nestas palavras de Paulo em 1 Coríntios, capítulo 15.
"Antes de tudo vos entreguei (como de primeira importância) o que também recebi; que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3,4)

Da primeira importância, diz ele.
Continue lendo:
E que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas, e, depois, aos doze.

Aí está. Quase simples demais. Jesus foi morto, sepultado, e ressuscitou. Surpreso? A parte que importa é a cruz. Nada mais que isso.

A cruz...
Veja mais em "Ilustrações sobre a Bíblia".

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Lucas 20:27-35
Alguns dos saduceus, que dizem que não há ressurreição, aproximaram-se de Jesus com a seguinte questão: “Mestre”, disseram eles, “Moisés nos deixou escrito que, se o irmão de um homem morrer e deixar a mulher sem filhos, este deverá casar-se com a viúva e ter filhos para seu irmão. Havia sete irmãos. O primeiro casou-se e morreu sem deixar filhos. O segundo e o terceiro e depois também os outros casaram-se com ela; e morreram os sete sucessivamente, sem deixar filhos. Finalmente morreu também a mulher. Na ressurreição, de quem ela será esposa, visto que os sete foram casados com ela?” Jesus respondeu: “Os filhos desta era casam-se e são dados em casamento, mas os que forem considerados dignos de tomar parte na era que há de vir e na ressurreição dos mortos não se casarão nem serão dados em casamento,…”

PENSAMENTO: Para algumas pessoas a Bíblia é apenas um quebra cabeças a ser montado ou um mistério a ser decifrado.

Para outros é um conjunto de dogmas e doutrinas a ser defendido contra qualquer outra interpretação.

Há sempre quem entenda que sua interpretação é a única que conta.

Para Jesus as Escrituras contêm palavras de vida. Era para esta vida que ele estava sempre direcionando as pessoas.

Há uma mensagem clara e consistente na Palavra de Deus, do início ao fim.

Procure esta mensagem, olhe para seu Autor. Ouça o que Ele tem para lhe dizer.

E siga em frente. Há um outro mundo lhe esperando mais adiante.

ORAÇÃO: Precioso Deus e Pai, obrigado pelas palavras de vida que Jesus nos deu. Obrigado por nos deixar esta lâmpada para os nossos pés. Que possamos receber esta palavra como ela foi intencionada pelo Senhor - para nos guiar no caminho de Jesus por todos os nossos dias. Até aquele dia quando esperamos vê-Lo face a face, nós agradecemos e oramos. Amém.

Conheça melhor o que Jesus disse em http://www.hermeneutica.com/jd


** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd.

**********
Encerramento
**********
Por favor, continuem a orar por nós e pelo ministério do site da www.hermeneutica.com. Orem para que a preciosa liberdade que temos de pregar o Evangelho seja preservada e que o povo de língua portuguesa valorize e aproveite cada vez mais esta bênção que Deus nos concedeu. E que possamos, cada um, aproveitar a liberdade que temos para servir a Jesus e divulgar cada vez mais a maravilhosa mensagem da graça de Deus.

Soli Deo Gloria,
irmão Dennis


Copyright © 2012 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.