O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 6, No. 09 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Continuamos acrescentando novo material para a seção especial sobre Oração. A mais nova mensagem vem com várias dicas de Como Orar. Estamos acrescentando novas Ilustrações Sobre Oração também. Deus permitindo, em breve estaremos com uma nova seção de mensagens e reflexões para o período de São João.

Por favor, não se esqueça de verificar os anúncios no site. As visitas aos anúncios são sem compromisso ou custo para você. Se por acaso você encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com.

**********
Ilustrações
**********
"E outras (obras) maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." — João 14.12.

A oração não nos prepara para maiores obras; a oração é a maior obra. Encaramos a oração como um exercício racional de nossas melhores habilidades, com o objetivo de nos prepararmos para o serviço de Deus. Segundo o ensino de Jesus Cristo, a oração é a operação do milagre da redenção em mim, que produz em outros o milagre da redenção, pelo poder de Deus.

... É na oração que se trava a batalha; o lugar onde estamos não faz diferença. Seja qual for a situação em que Deus nos coloca, nosso dever é orar. Não aceite esta idéia: "Onde estou não sirvo para nada"; porque certamente você também não servirá para nada onde não está. Sejam quais forem as circunstâncias em que Deus o atirar, ore espontaneamente a ele o tempo todo.

... Não há nada de excepcional no serviço de um operário, mas é o operário quem executa as concepções do gênio; e é o obreiro cristão quem executa as concepções do seu Mestre. Você trabalha em oração, e, do ponto de vista dele, os resultados serão um fator constante. Que surpresa você terá quando o véu for retirado, e você descobrir o grande número de almas que colheu, simplesmente porque tinha o hábito de cumprir as ordens de Jesus Cristo! Oswald Chambers, "Tudo Para Ele" Editora Betânia, 1988.

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Lucas 22:33-34

Mas ele (Pedro) respondeu: “Estou pronto para ir contigo para a prisão e para a morte”. Respondeu Jesus: “Eu lhe digo, Pedro, que antes que o galo cante hoje, três vezes você negará que me conhece”.

PENSAMENTO: Jesus orou por Pedro porque Pedro merecia? Não. Ele orou porque Pedro precisava. É a única condição necessária para que oremos por alguém – que ele(a) precisa. E muitas vezes, como justamente aqui, a pessoa nem sabe que precisa. Quantas vezes alguém deve ter orado por nós, e na ignorância nos achamos fortes, quando na realidade estávamos caindo? Tem alguém precisando das suas orações agora? É difícil orar por ele, por ela? Pense em Jesus e Pedro.

ORAÇÃO: Pai, agradeço-lhe por todas aquelas pessoas que oraram por mim quando eu precisava. E tantas vezes eu realmente precisava e nem sabia. Ajude-me a enxergar aqueles ao meu redor que agora precisam das minhas orações. Quero entrar nessa grande corrente de intercessão e fazer a minha parte. Agradeço-lhe pelo privilégio. Em nome de Jesus. Amém.

Visite a página do devocional diário “Jesus disse...” em: www.hermeneutica.com/jd

Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Agradecemos seu apoio pelo site da www.hermeneutica.com. Por favor, lembre o site nas suas orações. Ore especialmente pelo devocional diário “Jesus disse...”. Peça a Deus para que este ministério seja algo útil para Ele e que, juntos, possamos ajudar uns aos outros a compreenderem e ensinarem melhor as Sagradas Escrituras. Que toda glória e honra sejam dadas a Jesus Cristo.

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing



09/06/2011

Copyright © 2011 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.