O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 6, No. 19 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Temos várias novidades! Há três novas mensagens para Carnaval, uma imagem especial de João 8:44 e Ilustrações sobre Carnaval para quem vai dar aula ou pregar a respeito do Carnaval.

As mensagens são: “Brincando Carnaval”, que sabemos nada de “brincadeira” tem, “Buscando Jesus Durante Carnaval” e "Vivendo Acima do Mundo - Uma Reflexão Para Carnaval”.

Muito obrigado pelas visitas! Você está nos ajudando a abençoar cada vez mais pessoas com as Boas Novas.

Se encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com.



**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Matthew 26:41b

“O espírito está pronto, mas a carne é fraca.”

PENSAMENTO: O contraste que Jesus está fazendo não é o dualismo espiritualista entre o corpo físico e o espírito, nem entre o Espírito Santo e o espírito carnal (Gal 5:16-18). A luta a qual Jesus se referiu é entre a vontade humana convertida e a velha natureza. A vontade dos discípulos era de serem solidários a Jesus, tanto é que momentos antes todos juraram estarem prontos para ir até a morte por ele (26:33-35). No entanto, Jesus sabia que esta vontade não seria o suficiente.

O ser humano precisa de uma força maior. Dentro dele não há força nem vontade o suficiente para resistir à tentação. É por isso que ele precisa da oração, esse meio pelo qual ele se mantém ligado a Deus. Paulo falou da sua luta pessoal entre sua vontade e a vontade carnal (Rom 7:15-25). O alerta para ficar vigilante é ecoado ao longo do NT (1 Cor 16:13; 1 Tess 5:6; 1 Pedro 5:8), sendo freqüentemente ligado à oração (Efé 6:18; Col 4:2; 1 Pedro 4:7).

Você já se viu perdendo esta luta? Ao contrário das batalhas físicas, a guerra espiritual depende muito mais de tempo "parado", na postura de rendido, ajoelhado em oração, como Jesus exortou os discípulos (26:41a). Não é "lutando" que venceremos, mas, suplicando a Deus que Ele lute. Cada um tem sua modesta parte na guerra espiritual. No entanto, nem isso cumpriremos, se não for pela força de Deus. Vá para o Senhor dos Exércitos, o Todo Poderoso, o Vencedor, o Alfa e o Omega, que determina o começo e o fim de todas as coisas. Busque sua força nEle. Ela será o bastante para tudo que lhe cabe. E tudo que não lhe cabe, você saberá a Quem pertence.

ORAÇÃO: Pai, por todos nós filhos pródigos, todos nós que nos afastamos, ou na caminhada ou no coração, queremos dizer obrigado. Obrigado por ser nosso Pai. Obrigado por nos enviar Jesus. Obrigado, Espírito, por nos agüentar. Que possamos devolver um pouco da felicidade incomparável que conhecemos em ser seus filhos. Obrigado pelo maior presente de todos os tempos - a bênção de sermos chamados filhos de Deus. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém. Um Feliz Natal para todos do site da www.hermeneutica.com



Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Por favor, ajude-nos, divulgando o site www.hermeneutica.com cada vez mais. E, ore por nós, para que tenhamos a saúde e força que precisamos para perseverar naquilo que o Senhor colocou diante de nós, e para que o ministério do www.hermeneutica.com possa servir cada vez mais o nosso tão merecido Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing


Copyright © 2011 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.