O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 5, No. 19 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Prorrogamos o prazo para o envio de mensagens, reflexões e ilustrações para o tema “A Copa do Mundo e a Coroa da Vida”. Já recebemos várias boas mensagens e reflexões. Mas, alguns que só souberam recentemente do chamado estão ainda submetendo seus textos. Por favor, se você tiver aluma boa ilustração, pode ser da copa, de futebol, ou de algum outro esporte, envie para nós.

O texto não tem que estar centrado em esportes, nem na Copa. Pode focalizar algo como a unidade do corpo, usando um time de futebol como exemplo. Pode ser uma mensagem sobre perdão, citando uma ilustração, como no exemplo de Zinedine Zidane na página de “Mensagens”. Ore para Deus lhe guiar. Pedimos apenas que os textos tenham algum vínculo ou que usem alguma ilustração sobre esportes e que ensinam algo da Palavra de Deus.

O convite está aberto a todos, homens e mulheres, independente de idade, formação, ou papel que exercer na igreja. Apenas pedimos que, se citar alguma fonte, ou reproduzir algum texto encontrado em outra obra ou site, que inclua estas referências para que os autores originais possam ser devidamente citados.

Um bom exemplo do tipo de texto que estamos buscando é a novidade de hoje, a mensagem “Jogos de Basquete e Comunhão” de Max Lucado. Bem em tempo para os finais do NBA o texto faz uma comparação tocante entre o companheirismo entre torcedores de um time e a comunhão na igreja. Veja na seção de “Mensagens”.

Por favor, continue com suas visitas aos anunciantes! E muito obrigado por seu apoio ao site. Lembramos que as visitas são sem compromisso ou custo.

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Mateus 6:25

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

PENSAMENTO: Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa, que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é mais importante. O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus. O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus. Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22). Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.

ORAÇÃO: Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha mente – a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar até a hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo ocupar a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar para apenas um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que preciso. Em nome deste Jesus eu oro. Amém.

Visite a página do devocional diário “Jesus disse...” em: www.hermeneutica.com/jd

Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Continuem a orar sempre pelo site www.hermeneutica.com. Nosso alvo é a edificação de todos e que todos sejam unidos num só propósito – de conhecer cada vez mais e de glorificar cada vez mais nosso maravilhoso Deus que é digno de toda honra e glória. Ore, por favor, especialmente por este mês de apreciação pelos pastores e pregadores e ore pelos que servem o Senhor tempo integral na sua congregação. Que Deus retribua a todos vocês pelas suas orações.

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing



17/06/2010

Copyright © 2010 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.