O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 7, No. 07 
---------------------------------------
**********
Novidades no site
**********

Como é importante a pregação da Palavra de Deus! Nada ilustra isso melhor do que a história verídica contada em A importância das pregações. Lá você terá um link para várias ilustrações sobre a Bíblia. Veja também o mais novo artigo de D.A. Carson na série "Devo Aprender A Como Interpretar A Bíblia?". Esta vez ele ficou um pouco polémico! Veja em Prepare-se para reavaliar o sistema teológico maior (Parte 1).

Como sempre, precisamos da sua ajuda, "curtindo" e compartilhando nas redes sociais por meio dos links e nas nossas páginas do Facebook da Hermenêutica.com e do nosso devocional diário "Jesus disse...". Venha "curtir" e compartilhar! É um presente da Palavra de Deus que não lhe custa nada e que pode ser de valor incalculável no espalhar do Evangelho.

Se encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com. Agradecemos o apoio nas visitas a cada acesso ao site. E se os boletins estão sendo úteis, por favor, dê uma curtida neles também!



**********
Ilustrando
**********

Críticos da Bíblia pouco conhecem dEla

O famoso escritor e estadista Americano Benjamin Franklin uma vez foi ridicularizado em Paris pela sua defesa da Bíblia. Ele resolveu descobrir justamente o quanto seus críticos sabiam das Escrituras.

Algum tempo depois Franklin informou uma das sociedades literárias que ele tinha encontrado um antigo texto que falava da vida pastoral nos tempos antigos. Ele disse que queria a opinião da sociedade sobre o valor deste texto.

Um encontro foi marcado e os literários e filósofos pediram a Franklin que ele lesse o texto para eles.

Franklin leu para a plateia atenta o livro de Rute. Quando ele terminiou, os filósofos e peritos, encantados, rogaram a ele que ele publicasse o texto.

Daí respondeu Franklin - “Este texto já foi publicado. Ele faz parte da mesma Bíblia que vocês tanto riedicularizam.”

Irmãos, há um poder inestimável na Palavra de Deus. Seja ela pregada do púlpito, numa praça pública ou no ônibus, compartilhada discretamente num panfleto ou convite entregue na fila do banco ou na calçada, ela não retornará vazia para Aquele que a enviou (Isaías 55:10-11).

Pregue, compartilhe, divulgue a Palavra de Deus. Um dia você verá o fruto, senão aqui na terra, então com certeza lá no Céu, e lá você só se arrependerá de não ter compartilhado mais. Deus lhe abençoe.
Veja mais Ilustrações sobre a Bíblia.

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Lucas 19:37-40
Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam: “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!” “Paz no céu e glória nas alturas!” Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!” “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão.”

PENSAMENTO: É incrível pensar, mas, em vários países hoje ainda é crime proclamar Jesus como Messias.

Até nos Estados Unidos a leitura da Bíblia é proibida em escolas públicas.

No Brasil e em outros países "Cristãos" vê-se cada vez mais a proclamação do Evangelho ameaçada com limitações na livre expressão.

Mas, os verdadeiros discípulos de Jesus jamais se calarão. Eles não serão intimidados.

Você sente esta necessidade de falar de Jesus? Ou já se apagou esta chama?

Ore a Deus, peça que ele acenda em seu íntimo a paixão que você sentia no passado por Jesus. Não é só emoção, mas também o reconhecimento do quanto Jesus fez por você, que gera um ardor recíproco por ele.

Afinal, dá para deixar de falar daquele que lhe resgatou das trevas, salvou sua vida, lhe deu um novo propósito e ainda voltará um dia para lhe levar para uma moradia eterna? Dá para deixar de falar dEle?

ORAÇÃO: Não quero pensar em quantas oportunidades já perdi, meu Senhor. Eu devia estar falando sobre sua glória desde o dia em que me salvou. No entanto, muitas vezes, simplesmente fiquei calado. Perdoe-me pela minha complacência. Perdoe meu medo. Ajude-me a sentir novamente no meu íntimo meu primeiro amor. Que Jesus seja proclamado e engrandecido em minha vida até o dia em que eu o vir face a face. Que dia glorioso será! Em nome do meu Redentor eu oro. Amém.

Conheça melhor o que Jesus disse em http://www.hermeneutica.com/jd


** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd.

**********
Encerramento
**********
Por favor, continuem a orar pelo ministério da www.hermeneutica.com. Não temos como agradecer toda sua ajuda, apoio e orações. Tive o privilégio recentemente de participar num retiro marcante da International Leadership Institute em Teresópolis, RJ. O que me impressionou foi quantos pastores e pregadores neste encontro precisavam de oração, apoio, encorajamento. Quem carrega a responsabilidade de divulgar a Palavra de Deus e pastorear o rebanho do Senhor vive sob ataque constante. Esperamos que este site seja sempre uma luz e um encorajamento para vocês, ìrmãos. Que Deus lhes abençoem. Sempre que puder, curta e compartilhe a página do Hermeneutica.com no Facebook.

Soli Deo Gloria,
irmão Dennis


Copyright © 2013 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.