O Boletim do site da Hermeneutica



 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 5, No. 18 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Na seqüência de mensagens, reflexões e ilustrações sobre esportes e a vida Cristã, colocamos a mensagem de Max Lucado “A Vida Vista da Cabine de Imprensa”. É uma reflexão muito importante nos dias tão cheios de atividades e afazeres como vivemos hoje. Os melhores técnicos sabem quando é hora de se afastar um pouco do jogo para ganhar a perspectiva tão necessária para prosseguir rumo à vitória. Que Deus lhe abençoe através desta reflexão.

Não se esqueça do convite para pregações, reflexões e ilustrações relacionadas à Copa do Mundo e aos esportes em geral. Já recebemos várias mensagens e ilustrações boas. Por favor, continuem a nos enviar. O convite está aberto até o dia 10 de junho. Lembramos que os autores dos textos escolhidos terão seus textos reproduzidos no site da www.hermeneutica.com e receberão, cada um, um livro de Max Lucado.

Na área de Princípios, colocamos outra reflexão do perito D. A. Carson na seqüência “Devo Aprender a Como Interpretar a Bíblia?”. Esta vez Carson nos lembra o quanto é necessário tomar cuidado com analogias e comparações entre passagens na Bíblia e a aplicação para nós hoje.

Carson indaga: “Um discípulo é para ser como seu mestre; nós devemos imitar Paulo, assim como Paulo imita Cristo. Em que aspectos? Devemos andar sobre as águas? Devemos limpar o local do templo com um chicote? Devemos infalivelmente curar aqueles que estão enfermos e aqueles que nos pedirem ajuda? Devemos miraculosamente prover comida para milhares de pessoas, tiradas de um lanche de um garotinho? Devemos ser crucificados? Tais questões não podem ser respondidas com um simples “sim” ou “não”.” Veja as ponderações de Carson no artigo “Tome cuidado com comparações e analogias, considerando sempre o contexto imediato e remoto.

Muito obrigado pelas visitas aos anunciantes! Pedimos que continue nos apoiando desta forma. Lembramos que as visitas são sem compromisso ou custo. Mesmo assim, não se deve visitar nenhum anúncio que, de cara, parece ser contrário as suas convicções. Se encontrar algum anúncio que entra em choque frontal com princípios Cristãos, solicitamos que nos alertem para que possamos bloquear tais anúncios.

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Mateus 13:44

“O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-lo de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.”

PENSAMENTO: Nesta parábola e na seguinte, dois homens encontraram um tesouro de valor tão grande que venderam tudo o que tinham para adquirir aquele bem. Não foram obrigados nem se sentiram coagidos a fazer aquele sacrifício. Fizeram-no com plena alegria. Desfizeram-se de tudo que tinham, mas saíram ganhando. Quando nós entramos em Cristo não tivemos que vender nada, nem abrir mão de qualquer coisa, a não ser hábitos ou atitudes que só nos fazem mal. Mas, às vezes esquecemos da alegria da nossa salvação. E, como o Salmista, precisamos pedir a Deus que nos restitua esse grande tesouro (Sl 51:12). Jim Elliot, o jovem missionário que perdeu sua vida tentando evangelizar índios no Ecuador, resumiu o contraste entre o valor desta vida e da vida eterna quando declarou "Ele não é um tolo que abre mão daquilo que não pode segurar para ganhar o que não pode perder." Você tem sido tentado por outros "tesouros"? Tem esquecido do valor incalculável que Deus lhe deu na vida eterna? Você já parou para lembrar como você se sentiu no dia em que soube que todos os seus pecados haviam sido lavados pelo sangue de Jesus? Medite nesse tesouro, e pense no que ele significa para você agora mesmo. Procure ao longo desta semana separar um momento a cada dia para agradecer a Deus pelo grande tesouro que ele lhe deu. [Se quiser assistir um filme muito edificante sobre a vida de Jim Elliot e os missionários alcançando a tribo Waodani, assista ao filme “Terra Selvagem”, disponível em locadoras e à venda online.]

ORAÇÃO: Santo Deus, maravilhoso Pai, não há bem ou tesouro aqui que vale a salvação que o Senhor nos deu em Cristo Jesus. E o Senhor nos deu de graça. Ajude-nos, bem como a todos os seus filhos, a lembrarmos o quanto somos ricos e que qualquer sacrifício desse ponto em diante é puro lucro para nós. Em nome do Cordeiro oramos. Amém.

Visite a página do devocional diário “Jesus disse...” em: www.hermeneutica.com/jd

Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Orem, por favor, por nós e pelo site da www.hermeneutica.com. O inimigo não cansa, e continua suas investidas contra cada um. Como Paulo bem nos lembrou “Aquele, pois, que pensa estar em pé - veja que não caia.” 1 Cor 10:12. Quem estiver à frente de algum ministério, responsável por alguma área, ou visto como modelo por qualquer outro Cristão, precisa tomar cuidado e precisa de muita oração. Nada daria maior alegria ao ínimigo (e tristeza ao nosso Senhor) do que nos ver cair. Que Deus abençoe a todos – e obrigado pelas suas orações!

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing



13/05/2010

Copyright © 2010 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.