O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 6, No. 44 
---------------------------------------
**********
Novidades no site
**********

Está chegando o começo de mais um ano novinho em folha. Nada melhor do que algumas reflexões e mensagens voltadas para o Ano Novo e como fazer planos e projetos voltados guiados pela vontade de Deus. Estamos com uma nova seção "Ano Novo - Eu na Palavra e Deus em Meus Planos". Venha conferir! Uma das reflexões mais procuradas tem sido "Como Saber a Vontade de Deus". Deus permitindo teremos novas mensagens e reflexões nos próximos dias.

Temos também vários planos de leitura da Bíblia em um ano para encorajar irmãos e amigos a fazerem de 2013 um ano na Palavra de Deus. Todos estão em formato PDF prontos para serem baixados e imprimidos para distribuir.

Para os pregadores e professores temos "Ilustrações para o Ano Novo" e uma nova seção de "Ilustrações Sobre a Vontade de Deus". Confira e compartilhe! Deus permitindo teremos novas ilustrações nos próximos dias.

Por favor, nos ajudem, "curtindo" e compartilhando nas redes sociais por meio dos links e nas nossas páginas do Facebook da Hermenêutica e do nosso devocional diário "Jesus disse...". Venha "curtir" e compartilhar! Se você não estiver no Facebook, envie os links para amigos e colegas. É um presente da Palavra de Deus que não lhe custa nada e que pode ser de valor incalculável.

Se encontrar algum anúncio que esteja em conflito com valores Cristãos, por favor, nos avise em admin@hermeneutica.com. Agradecemos o apoio nas visitas a cada acesso ao site. E se os boletins estão sendo úteis, por favor, dê um curtir na gente!



**********
Ilustrando
**********

A Vontade de Deus... Seja Feita

Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, tanto na terra como no céu. Mateus 6:10

Orar "Seja feita a tua vontade" é buscar o coração de Deus. A palavra vontade significa "forte desejo". Então, o que é o coração de Deus? Sua paixão? Ele quer que você o conheça.

Deveria Deus esconder de nós o que Ele vai fazer? Aparentemente não, pois Ele tem ido bem longe para revelar-nos sua vontade. Poderia Ele ter feito mais do que enviar seu Filho para guiar-nos? Poderia ter feito mais do que dar sua Palavra para ensinar-nos? Poderia ter feito mais do que orquestrar eventos para despertar-nos? Poderia ter feito mais do que enviar seu Santo Espírito para consolar-nos?

Deus não é Deus de confusão, e, onde quer que Ele veja seguidores sinceros com corações confusos, você pode apostar o seu presente de Natal como Ele fará o que for preciso para ajudá-los a enxergar a sua vontade.
de Max Lucado de "Graça Para o Momento", CPAD, © 2004
Veja também "Como Saber a Vontade de Deus"

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Mateus 26:39a
Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: “Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice…”

PENSAMENTO: Jesus disse “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice”.

Para Deus, tudo é possível. Mas, nem sempre tudo que é possível é dentro da vontade de Deus.

A vontade de Deus nem sempre leva à prosperidade, sucesso ou saúde aqui na terra. Jesus sabia disso e fez uma oração consistente com esta realidade.

Será que temos chegado à maturidade espiritual que nos permita reconhecer e viver em paz com esta verdade? Veja a reflexão Quem Manda Aqui?

ORAÇÃO: Pai nosso. Sei que tudo que o Senhor deseja para mim ultimamente são bênçãos sem medida. Mas, sei também que aqui na terra terei que confiar em ti que, seja qual longo ou difícil o caminho para chegar lá – que posso confiar no Senhor. Por favor, aumente minha confiança em ti. Em nome de Jesus eu oro. Amem."Tudo Posso".

Conheça melhor o que Jesus disse em http://www.hermeneutica.com/jd


** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd.

**********
Encerramento
**********
Muito obrigado pelo carinho e todas as mensagens de votos para o Natal. Realmente, é tocante saber quantos seguidores de Jesus estão sendo encorajados pelo ministério do www.hermeneutica.com. Não deixe de conferir também a nossa página no Facebook. Venha curtir e deixe a gente lhe conhecer também.

Soli Deo Gloria,
irmão Dennis


Copyright © 2012 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.