O Boletim do site da Hermeneutica


 

---------------------------------------
O Intérprete Vol. 5, No. 20 
---------------------------------------

**********
Novidades no site
**********
Demorou, mas, chegou. Devido a alguns imprevistos só foi possível atualizar o site esta semana. Mas, agora estão na página de “Mensagens” os três premiados na seção especial “A Copa do Mundo e a Coroa da Vida”.

Roberto Cavalcante, Luciano Espósito, e Tânia Biguá tiveram seus textos publicados no site e cada um vai ganhar um livro de Max Lucado! Obrigado pela colaboração, irmãos. Que Deus lhes abençoem cada vez mais.

Se você submeteu um texto e não foi escolhido, não se desanime. Há outra chance chegando. Este fim de semana estaremos renovando a seção especial para o Dia dos Pais com novas mensagens e ilustrações. Se você tiver uma pregação, mensagem ou ilustração para o Dia dos Pais, por favor, envie para nós. Pode ser um texto sobre pais, paternidade, as marcas de um bom pai, ou algo parecido. Estaremos avaliando os textos submetidos e escolheremos alguns para serem postados no site. E cada autor ou autora ganhará um livro de Max Lucado.

O convite está aberto a todos, homens e mulheres, independente de idade, formação, ou papel que exercer na igreja. Apenas pedimos que, se citar alguma fonte, ou reproduzir algum texto encontrado em outra obra ou site, que inclua estas referências para que os autores originais sejam devidamente citados. Envie junto com seu texto seu nome completo e sua autorização para que o texto seja reproduzido no site da www.hermeneutica.com. Colabore com o site e compartilhe seu melhor texto com leitores da língua portuguesa do mundo inteiro. Que Deus lhe abençoe e lhe use na divulgação das Boas Novas.

Por favor, continue com suas visitas aos anunciantes nas páginas do site! E muito obrigado por seu apoio. Lembramos que as visitas aos anunciantes são sem compromisso ou custo para você.

**********
Jesus disse...
**********

TEXTO: Mateus 9:38

“Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita.”

PENSAMENTO: Há dois erros que cometemos em relação ao evangelismo. Alguns recuam diante de tantos perdidos, como se tudo que pudessem fazer fosse inútil. Outros agem como se precisassem fazer tudo sozinhos. Jesus nos mostra o segredo – a dependência em Deus. A colheita não é maior que o nosso Deus, nem o número de trabalhadores menor do que ele pode enviar. A grande questão é: nós vamos depender de Deus? Nós vamos pedir ajuda a Ele? Ele é o senhor da colheita. É verdade que não basta orar. William Barclay conta que Lutero, quando começou a pregar em prol da reforma fez um pacto com um amigo que era monge. O amigo ficaria no mosteiro orando e Lutero sairia, mundo afora, para pregar. Uma noite o monge teve um sonho que o incomodou. No sonho ele viu um grande campo de milho, do tamanho do mundo. Um homem solitário estava laborando na colheita - uma missão impossível e de quebrar o coração. Foi quando o monge percebeu que sua presença também seria necessária na colheita. Quem será que colocou isso no coração daquele monge? Você sente que a obra de salvar os perdidos é maior que você? É por isso que Jesus está dizendo que precisamos rogar ao Senhor. Mas, não basta apenas pedir que Deus envie outros. Nós temos que ir também. Não é preciso ir para o outro lado do mundo, nem do país. Basta ir até o outro lado do bairro, da rua, da sala. Falar com Deus e falar com nosso próximo. É só isso que Deus precisa para ganhar o mundo. Será que não podemos fazer isso? Na sua ânsia de ganhar o mundo, quando foi a última vez que você falou com o dono?

ORAÇÃO: Nosso Pai no céu, o Senhor é também dono da terra. O Senhor manda em tudo que há. Por favor, envie trabalhadores para sua colheita. E ajude a nós, que já vemos o tamanho da obra, a lembrarmos que esta colheita é do Senhor. Confio que o Senhor dará a todos nós tudo que precisamos para fazer a nossa parte. Sei que é só isso que o Senhor espera de nós. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Visite a página do devocional diário “Jesus disse...” em: www.hermeneutica.com/jd

Se você já é assinante, compartilhe os devocionais com seus amigos e colegas. Por favor, verifique se está incluindo sempre as instruções para novas assinaturas que vêm com as mensagens. A assinatura do devocional é grátis.

** A melhor maneira de assinar o devocional é direto no site na própria página do devocional: http://www.hermeneutica.com/jd. Lá, do lado direito do devocional do dia, você verá um campo em branco com o botão “assinar” em baixo. É só preencher seu endereço de correio eletrônico no campo em branco e clicar no botão “assinar”. Daí em diante você passará a receber o devocional diariamente.

Para quem se preocupa com segurança e spam (e hoje em dia quem não se preocupa?) saibam que o site da Hermeneutica não vende ou compartilha com qualquer entidade ou organização, sob hipótese alguma, os endereços de assinantes.

**********
Encerramento
**********
Muito obrigado pelas orações pelo site da “www.hermeneutica.com”. Deus tem nos abençoado ricamente. O site não pára de crescer em visitantes e assinantes ao devocional e boletim do site. Com este crescimento esperamos alcançar um número cada vez maior de seguidores de Jesus, fornecendo material edificante e educativo para discípulos de Jesus no mundo inteiro em língua portuguesa. Obrigado por suas orações. Que Deus lhe retribue ricamente.

Soli Deo Gloria,
Dennis Downing



29/07/2010

Copyright © 2010 Dennis Downing e www.hermeneutica.com. Todos os direitos reservados.