“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” Mateus 6:6

Pensamento: O ponto de Jesus não é de condenar a oração em público. Jesus e os primeiros discípulos oraram em público em diversas ocasiões (Mc 6:41; Lc 11:1; Jo 17; At 1:24; 3:1; 4:24-30). Não é que temos que entrar num quarto sozinho com a porta fechada para Deus nos ouvir.

Mas, para ter uma conversa importante com alguém, a maioria de nós procuramos um local e um momento reservado. Queremos a atenção daquela pessoa e queremos evitar distrações. Deus não pode ser distraído. Mas, nós podemos e frequentemente somos distraídos pela presença, pelo interesse, pela reação de outras pessoas.

Se meu objetivo for uma conversa íntima com Deus, nada melhor que um lugar reservado. Lá eu vou poder concentrar meus pensamentos nEle. Ele me ouvirá porque saberá que é com Ele, somente Ele, que eu quero falar. Se nós formos uma igreja que juntos oramos a Deus, mas, em particular, não falamos quase nada com Ele, o que é que isso mostra? Como alguém observou — A oração em grupo tem força na medida que a oração em particular tem vida.

Oração: Meu Pai, não compreendo como o Senhor consegue me ouvir e ao mesmo atender as orações de tantas outras pessoas. Mas, pela maneira que tenho visto suas respostas, eu sei que o Senhor está ouvindo e atendendo. Obrigado por me ouvir e por me dar esse meio direto de falar com o Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Mateus 6:6

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.