Mateus 12:28

“Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus”. Mateus 12:28

Pensamento: Das duas, uma: ou Jesus expulsava demônios por Belzebu, como acusavam os fariseus, ou ele fazia pelo poder de Deus, que seria o Espírito Santo. A volta do Espírito Santo a Israel era um dos sinais da vinda do Messias, e com ele a chegada do Reino (Isaías 42:1; 61:1-2; Joel 2:28).

Jesus não estava preocupado em defender sua cura do endemoninhado, e sim em declarar o seu significado. Se Jesus curava e pregava no poder do Espírito, então o Reino havia chegado. Isso era realmente grande notícia e significava que ele também era o Messias. É importante ver como Deus revelou isso.

Barclay observou que o sinal apontado por Jesus da vinda do Reino não foi templos cheios ou grandes campanhas de reavivamento, mas, Deus atuando entre os homens para libertá-los. Isso pode ocorrer com sinais e prodígios. Mas, Jesus lembrou que também ocorre com a simples pregação do Evangelho (11:5).

Quando homens e mulheres são libertos de vícios, de idolatria, de cegueira espiritual, em fim, do pecado que os mantém cativos por Satanás, o Reino é chegado – hoje entre nós. O importante não são os sinais e prodígios, mas, a presença de Deus entre nós e a restauração do nosso relacionamento com ele (veja Lc 10:17-20).

O Reino de Deus não é um conto de fadas reservado só para o porvir – é uma realidade que podemos experimentar hoje, aqui e agora. Não precisamos de sinais e milagres, basta deixar Jesus reinar em nossa vida.

Você deixa? Tem alguma área da você ainda não permitiu que Ele lhe liberte? Entregue a ele hoje. Há um Reino à sua espera.

Oração: Nosso Deus, todo poderoso, seu Reino é ainda futuro, mas, já entrou no presente. Aguardamo-lo na sua plenitude na volta de Jesus. Mas, vislumbramo-lo na transformação que o Senhor opera em nossas vidas hoje. Ajude a todos que estão lendo e orando estas palavras agora a conhecerem a liberdade que Jesus traz e a verem o Reino que os espera. Que possamos ver aonde e quando o Senhor está avançando no seu reinado, dar a glória a Jesus e aguardar a sua vinda em glória com esperança e paz. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Mateus 12:28

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui: