Da mesma forma que Esdras dedicou seu coração para estudar a Torá (Esdras 7:10) e Jesus escutava os rabinos no Templo (Lucas 2:46), nós queremos aprofundar nosso entendimento das Escrituras e analisar as conclusões de estudiosos do nosso dia. A busca nunca termina. Afinal, não há quem possa sondar por completo a profundidade da Palavra de Deus.

Nesta área apresentamos estudos que podem tomar a forma de uma exegese de um perícope, ou uma reflexão teológica sobre um tema bíblico. O leitor encontrará até estudos de determinadas palavras-chaves. O propósito é apresentar material que analise as conclusões de peritos atuais, mas que também seja fundamentado sempre no melhor intérprete das Escrituras – a própria Escritura.

Quando nós nos encontramos deficientes em sabedoria, não é porque a Palavra de Deus está faltando algumas páginas, mas, porque nós ainda não vimos tudo que há nas páginas que já temos. Não é outro livro que precisamos, mas, mais atenção ao livro que já temos; não é mais conhecimento que requeremos, mas, visão para enxergar o que já temos revelado em Jesus Cristo.

Eugene Peterson "Praying With the Psalms" (Orando com os Salmos)

Arquivo de Estudos

Mateus 1:1-17

Mateus 1:1-17  “A Genealogia de Jesus” I. INTRODUÇÃO A.     A Passagem 1.      Português ARA 1 Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho

Leia Mais »