“E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.” Mateus 6:7-8

Pensamento: Todo Cristão conhece o “Pai Nosso”. As palavras são lindas e verdadeiras. Jesus as ensinou a seus discípulos. Porém, precisamos entender que o que Jesus ensinou naquela oração não foi o que orar, e sim, como orar. Não foi uma oração padrão, mas apenas um exemplo. O ponto de Jesus na parábola da viúva que insistia com o juiz (Lc 18:1-8) não era que muita insistência seria necessária para que Deus escutasse. Seu ponto era o contrário — Deus não é como aquele juiz.

Deus quer atender nossas necessidades. Quando Paulo exortou os discípulos a orarem sem cessar (1 Ts 5:17), ele não queria orações decoradas e repetidas infinitas vezes, e sim, um espírito de comunhão constante com Deus. Que Deus sabe tudo, significa que eu não preciso entrar em longas explicações. Que ele quer ajudar, significa que não preciso cansá-Lo com repetidas petições. O que Deus realmente quer ouvir de mim é como estou me sentindo, o que estou pensando, quais os meus medos e alegrias.

Ele gostaria de saber também se estou enxergando tudo que Ele já está fazendo. Ele quer ouvir e eu preciso dizer o que passa no meu íntimo. Quando descobrimos que falar com Deus não é uma obrigação a ser cumprida, mas uma bênção a ser desfrutada, ninguém precisará nos dar as palavras ou marcar o tempo. Falaremos à vontade dia, noite, de madrugada, sozinho ou no meio de uma multidão – como Jesus fazia.

Oração: Santo Deus, obrigado por me ensinar como orar é uma bênção. Peço que o senhor ajude meus irmãos a encontrarem a mesma paz e segurança diante do Senhor. Não há outro lugar igual à sua presença. Obrigado por nos amar tanto. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Mateus 6:7

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.