“Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.” Mateus 6:19-20

Pensamento: Colocar dinheiro na poupança é pecado? Separar uma reserva para a educação dos seus filhos é iniquidade? Algumas pessoas interpretam estas palavras assim. Outros defendem a distribuição igual de bens, terras e dinheiro, se for necessário até à força. Era isso que Jesus queria?

Precisamos lembrar que pessoas de posses, como Joana e Suzana, ajudaram Jesus (Lc 8:3); e a família de Lázaro o hospedou em sua casa. Outros homens e mulheres de bens como Cornélio, Lídia e Febe se converteram e evidentemente ajudaram a igreja do Senhor (At 10:1-2; 16:14 e 40; Rm 16:1-2).

Paulo não aconselhou os Cristãos ricos de Éfeso a venderem tudo que tinham, e sim a se tornarem ricos em boas obras (1 Tim 6:17-19). O ponto de Jesus não é o afastamento dos bens, e sim, uma atitude para com eles que leve ao seu uso para o serviço Cristão. É como alguém observou, dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono; joias, mas não a beleza; e uma casa, mas não um lar.

Dinheiro consegue adquirir entretenimento, mas não a felicidade; religião, mas não a salvação; e um passaporte para todo lugar, menos o céu. O tesouro mais bem guardado na terra de fato nunca sairá daqui. Se é para o céu que um dia pretendemos ir, não devemos procurar acumular nosso tesouro lá?

Oração: Querido Pai, obrigado por nos lembrar como os bens daqui são passageiros. Guie-nos para que vejamos com cada vez mais clareza o céu onde nosso tesouro será preservado para a eternidade. É para lá que queremos ir, não para estar com nossos bens, mas, para estar com nosso Pai. Em nome de Jesus. Amém.

Mateus 6:19

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.