6 Fevereiro    



 

"Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração."

Mateus 6:21

Pensamento: O tesouro não é só dinheiro. Pode ser uma carreira ou um casamento. Pode ser uma propriedade ou uma posição. O que é que mais ocupa seus pensamentos, seu tempo e sua energia? Lá está o seu tesouro. Família e emprego requerem um investimento de tempo e esforço. Mas, se tivermos nossos olhos fixos em Jesus e pensarmos sempre nas coisas lá do alto, todos os nossos relacionamentos e tudo que nós temos encontrará sua finalidade no serviço ao Senhor. A qualquer momento, a pedido do Senhor, estaremos prontos para largar tudo para Deus. Abraão, quando Deus o chamou, entregou ao Senhor aquilo que era mais precioso - seu único filho. Moisés, criado nos palácios do Faraó, deixou os tesouros do Egito para seguir a Deus (Heb 11:24-25). Davi, um dos reis mais ricos e populares de Israel, quando perseguido pelo próprio filho Absalão, desceu do trono e saiu de Jerusalém sem olhar para trás. Ele confiou no destino que Deus determinaria para ele (2 Sam 15:25-26). Se nosso tesouro estiver realmente com Deus então confiaremos que Ele saberá cuidar dele. E se não confiamos nisso, talvez nosso tesouro (e nosso coração) esteja de fato em outro lugar.

Oração: Pai bendito, o Senhor nunca deixou de providenciar para mim. A cada dia eu vejo que há um tesouro imensurável de onde o Senhor tira mais e mais bênçãos para mim. É lá que eu quero deixar meu tesouro e eu confio que o Senhor o guardará, porque está no centro do seu coração. Obrigado Pai, em nome de Jesus. Amém. [*** Veja a imagem original deste versículo em http://www.iluminalma.com/img/il_mateus6_19-21.html ]

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.