8 Fevereiro    



 

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro."

Mateus 6:24

Pensamento: Por que Jesus nos alerta sobre o nosso tesouro? Por que é tão importante decidirmos o que vamos buscar nesta vida? Porque aquilo que for o meu tesouro encherá o meu coração, ocupará a minha atenção, e finalmente será o meu mestre. Há uma progressão inevitável. Aquilo que você pensou que ia servir a você, no final, acaba dominando sua vida. O maior perigo talvez não reside no acúmulo dos bens que pensamos em possuir, e sim que sejamos possuídos pelos bens que tentamos acumular. O Cristão só pode servir a um mestre e quem tentar servir os dois acabará destruindo sua própria fé (1 Tim 6:10). O que é o tesouro, e quem é o possuído? Quem afinal é o mestre e quem é o servo? Serviremos um ou outro, mas, só Deus é eterno. Então é melhor servir a quem?

Oração: Quão maravilhoso é o seu plano, Senhor. Um só caminho, uma só verdade e um só Senhor é exatamente o que nós precisamos. Obrigado pelo seu filho Jesus. Que possamos ver a Ele somente e seguirmos apenas a Ele, todos os nosso dias. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus6_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.