“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Mateus 6:26-27

Pensamento: Parte do nosso problema com os cuidados desta vida é que, diferente das aves do céu, não estamos mais satisfeitos com a semente que o Senhor coloca para nós — queremos outra marca, outro tipo, algo novo. A mídia declara em todas as suas formas (televisão, rádio, revistas e outdoors) e comprova com suas campanhas insistentes que sempre tem algo melhor. E lá vamos nós correndo atrás.

O que Jesus declara com suas palavras nesta passagem é a inutilidade da preocupação com essas coisas. De fato, a preocupação não só não produz nada de bom, ela nos prejudica de diversas maneiras. Os médicos já demonstraram que a preocupação é uma das principais causas de enfarte, úlceras, problemas gástricos e doenças do sistema nervoso. Não somente não ganhamos nada com a preocupação; nós perdemos.

Perdemos sono, perdemos saúde e no final das contas perdemos dias de vida que podiam ser desfrutados em paz e contentamento, se não estivéssemos nos preocupando com coisas que não podemos mudar. Não acrescentamos nenhuma hora a nossa vida. Pelo contrário, perdemos horas de vida. Confie em Jesus. Ele já deu sua vida por você, e agora Ele quer lhe dar uma vida bem melhor não só no porvir, mas aqui e agora a partir de hoje. Confie em Jesus.

Oração: Obrigado, Pai, por nos revelar coisas tão práticas e úteis para viver. É tão bom saber que temos um Pai que cuida de nós, e um Senhor como Jesus, que nos orienta em tudo. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Mateus 6:27

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.