27 Fevereiro    



 

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha."

Mateus 7:24-25

Pensamento: Jesus continua sua ênfase na prática da vida Cristã. As últimas palavras de Jesus no Sermão do Monte são justamente sobre suas próprias palavras, e a importância de obedecê-las. Antes ele alertou sobre a influência de pessoas de destaque como profetas e realizadores de milagres (Mt 7:15-23). Agora o alerta é para todo Cristão. Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto aquele que ouve e pratica como aquele que ouve e ignora as palavras de Jesus vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão para todos. Frederick Bruner observou que "obediência às palavras de Jesus não é tanto uma garantia contra dificuldades como é proteção durante elas, da mesma forma que a rocha debaixo de uma casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela." A verdadeira tempestade que temos que temer é a do juízo final. Somente aqueles que praticam as palavras de Jesus estarão prontos para aquela crise. Que tomemos cada palavra de Jesus não só como algo a crer, mas algo a viver a cada dia.

Oração: Pai Santo, dai-nos a determinação de viver cada hora e cada dia para Jesus. Que ele seja a rocha na qual construímos as nossas vidas, para a honra e glória dEle. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus7_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.