Estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo precioso, e lho derramou sobre a cabeça, estando ele reclinado à mesa. Quando os discípulos viram isso, indignaram-se, e disseram: Para que este desperdício? Pois este bálsamo podia ser vendido por muito dinheiro, que se daria aos pobres. Jesus, porém, percebendo isso, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Pois praticou uma boa ação para comigo.” Mateus 26:6-10

Pensamento: No relato de João, Judas é destacado na sua condenação de Maria. Aqui, vemos que os outros discípulos se uniram à crítica. Os discípulos se preocuparam com princípios — administrar finanças e “os pobres”. Jesus se preocupou com uma pessoa — Maria.

Embora Jesus houvesse falado, talvez horas antes, sobre o cuidado com os necessitados (Mt 25:35-36), o foco dele é sempre no individual “tive fome”, “tive sede”, “era forasteiro”. Aqui também, a atenção de Jesus é voltada para o indivíduo — Maria. Qual o foco das nossas atenções? Ideias ou pessoas?

Oração: Pai, sei que preciso me preocupar com pessoas necessitadas ao meu redor. Há tantas e preciso fazer mais. Mas, ajude-me a também enxergar as necessidades que não são tão visíveis. Perdoe minha falta de percepção e tato. Ajude-me a enxergar cada um ao meu redor como Jesus os vê, inclusive os mais próximos a mim. Agradeço-lhe no nome do Bom Pastor. Amém.

Mateus 26:7

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.