13 Março    



 

A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.

Mateus 26:27-28

Pensamento: Jesus deu graças pelo cálice que representou seu sangue. Ele deu graças por aquilo que representava o maior sofrimento que ele poderia passar. Mas Jesus agradeceu porque ele olhava a finalidade daquele sofrimento - uma nova aliança, uma nova chance e uma nova vida para todos nós. Não podemos perder de vista que o cálice foi oferecido a todos os discípulos, independente do seu pecado. Até hoje Jesus é assim, ele chama todos a entrarem na nova aliança porque o sange dele cobre tudo. Há algum pecado que o sangue de Jesus não pode redimir? Nenhum.

Oração: Maravilhoso Pai, quero lhe agradecer pela oferta de perdão de pecados que chega até a mim. Obrigado também por Jesus, que ao invés de reclamar de tudo que estava prestes a sofrer, teve o amor tão grande por mim de agradecer pelo efeito que sua morte teria. Te agradeço e te oro em nome de Jesus. Amem.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.