Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Então Jesus lhes disse: “Ainda esta noite todos vocês me abandonarão.” Mateus 26:30-31a

Pensamento: Abandono. O ato de deixar, largar, se afastar. Era isso que os discípulos iam fazer com Jesus. Iam deixá-lo. Iam se afastar dele. Iam abandoná-lo. Jesus sabia disso, tanto é que ele predisse o ato. O incrível é que ele não o fez com espírito de rancor ou mágoa. Ele não fez com ar melodramático, todo preocupado consigo mesmo.

Jesus alertou seus melhores amigos da queda que se aproximava, talvez como quem dissesse — “Não deixe que isso lhe abale. Eu já sabia e não estou nem um pouco abalado”. Você já pensou que Jesus poderia ter escolhido outros discípulos?

Ele poderia ter chamado homens valentes, ex-combatentes ou mercenários, homens com coração de ferro que teriam lutado até a última gota de sangue pelo seu mestre. Mas, ele chamou homens comuns, medrosos, fracos — com as mesmas falhas que eu e você.

Não lhe encoraja saber que no exército do Senhor, tem lugar para pessoas como eu e você?

Oração: Corajoso Senhor, que alívio saber que o Senhor tem coragem o suficiente para todos nós. Que bom saber que quando eu tropeço, escorrego, ou caio, o Senhor já antecipou isso e já estará com a mão estendida para me levantar de novo. Não quero me condicionar a pecar, mas, fico grato por saber que no Reino dos Céus há lugar também para pecadores como eu. Em nome do nosso amado Jesus eu oro. Amém.

Mateus 26:30-31

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,

Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.