19 Março    



 

Então Jesus foi com seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani e lhes disse: “Sentem-se aqui enquanto vou ali orar”.

Mateus 26:36

Pensamento: A palavra grega Getsêmane no aramaico original significava “prensa de azeite”. A idéia de uma pressão esmagadora é sugestiva. Mas, Jesus não fugiu ou buscou reforços para se defender. Ele orou. Ele deixou oito dos onze discípulos que restavam na entrada. Só os mais próximos podiam acompanhá-lo. Estamos prontos para acompanhar Jesus aonde ele for? Ele não nos chamará se não estivermos preparados. Mas, se ele chamar, precisamos ir.

Oração: Pai, eu confesso que, às vezes eu tenho medo de seguir Jesus. Não é o mal que conheço, mas, o desconhecido que me deixa apreensivo. Ajude-me, por favor, a confiar mais em Jesus. Eu quero ir aonde ele chamar, porque sei que não tem lugar melhor do que estar ao lado dele. Em nome de Jesus eu oro. Amem. || http://www.hermeneutica.com/imagens/1pedro2_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.