23 Março    



 

“… contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”.

Mateus 26:39b

Pensamento: Não é difícil pedir a Deus que ele faça a vontade dele na sua vida, quando as opções são entre duas faculdades, dois empregos, ou duas ou mais opções de áreas de serviço na igreja. É fácil pedir a Deus que ele revele a vontade dEle quando estamos realmente perplexos ou receosos em tomar uma decisão por medo das conseqüências. É outra coisa quando uma das opções levará com certeza a sofrimento e perda. Mais ainda, quando levará à morte. Mas, Jesus optou pela vontade de Deus em tudo. Não houve ressalvas ou exceções. Até a morte, sabendo que era a vontade de Deus, ele aceitou. Medo? Jesus tinha. Angústia? Ele sentiu profundamente. No entanto, ele conseguiu se submeter a tudo que ele não queria. Como? Deus lhe deu a força. E o mesmo Deus está pronto, não só para lhe mostrar as melhores e mais seguras opções para sua vida, mas, para lhe preparar para tomar as decisões mais difíceis com a mesma convicção que Jesus tinha. Peça a seu Pai para lhe ajudar. Peça não só que ele revele a vontade dele, mas, que ele lhe capacite e lhe prepare para abraçar essa vontade em tudo. Tudo.

Oração: Pai, nenhum de nós pode imaginar o que Jesus passou naquelas horas. Ele poderia ter desistido. Ele poderia ter se retirado e se livrado de toda a humilhação e sofrimento do Calvário. Como teria sido fácil – para nós. Mas, foi impossível para seu Filho. Como ele lhe ama! Como ele confia no Senhor. Dai-nos, Pai, este mesmo amor, esta mesma confiança. E quando tivermos este amor, esta fé, faça a vontade do Senhor em nós e por meio de nós. Embora sejamos instrumentos frágeis e fracos, agradecemos a honra de poder servir ao Senhor. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Não perca as reflexões, pregações e ilustrações para a Páscoa: http://www.hermeneutica.com/mensagens/

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.