“…ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.” Mateus 28:20a

Pensamento: Como discípulos, nossa missão é não só obedecer a Jesus, mas, ensinar outros a obedecerem a ele também. O que ensinamos não são conceitos teológicos abstratos ou discussões fundamentadas em deduções e tradições. O que ensinamos são coisas que podem ser praticadas e vividas. O Cristianismo é fundamentado no ensino de Jesus e levado adiante quando aquele ensinamento é vivido.

Há momentos quando compreender questões doutrinárias complexas se torna necessário. No entanto, quando discussões e debates sobre palavras e interpretações começam a consumir nosso tempo, acabamos esquecendo aquilo para o qual Jesus nos chamou – a obediência. Como vai a sua? Certo autor disse que aquilo que mais o perturbava nas Escrituras não eram as grandes doutrinas que ele não conseguia compreender. Eram as coisas simples que ele compreendia muito bem, mas, que ainda não conseguia obedecer. Como vai a sua obediência? Tem algum pecado a se arrepender, algum perdão a conceder ou alguém com quem você deveria estar falando de Jesus?

Oração: Meu querido Pai, eu sei que nunca vou conseguir obedecer tudo que Jesus ensinou. Por mais que eu tente, eu não consigo. Às vezes, parece que acerto numa coisa e falho numa dúzia. Mas, eu agradeço por esta exortação de Jesus que me anima a voltar a tentar. Eu sei que tudo que ele espera de mim é que eu tente. Isso eu posso fazer e quero fazer com toda minha força. Ajude-me a não ficar confuso com todas as ocupações e preocupações, muitas das quais não passam de teoria. Eu quero é praticar e viver a vida Cristã. Obrigado por enviar Jesus para me mostrar como fazer isso. Ele é a melhor lição que o Senhor poderia nos dar. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Lucas 11:28

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.