“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”

Mateus 5:14-16

Pensamento: Um menino visitou uma catedral que tinha vitrais com imagens dos apóstolos e do Senhor. Ele ficou encantado com o efeito da luz nos vitrais. Na Escola Dominical no domingo seguinte, a professora perguntou a ele, “Para você, o que é um santo”?

O menino pensou nas imagens dos homens nos vitrais e respondeu: “Um santo é um homem que brilha quando a luz atravessa ele.” Não é isso que nós, que somos santificados por Jesus, fazemos? A luz de Jesus está nos atravessando.

Jesus está iluminando este mundo através de nós. Que honra e privilégio Ele nos deu! Vamos deixar essa luz brilhar aonde quer que andemos, para a glória e honra de Jesus – a luz do mundo.

Oração: Eterno Deus, a luz que atravessa os séculos e os universos veio aqui entre nós. É Jesus que nos ilumina, que nos guia. Nós precisamos dessa luz cada vez mais. Eu ainda estou aprendendo e crescendo, mas quero deixar essa luz brilhar na minha vida a cada dia mais. Obrigado por me honrar com a presença constante de seu Filho dentro de mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Veja a imagem:
Mateus 5:16

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.