“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.

Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”

Mateus 6:22-23

Pensamento: Alguns são abençoados por Deus e ricos em bens porque Deus sabe que usarão seus tesouros para o serviço ao Senhor (2 Cor 9:11-13). Outros conquistarão bens e tesouros porque estes estarão no centro da sua atenção, do seu “olho”.

O olho que não está preso aos bens é saudável e conseguirá ver onde Deus está guiando. Quando Deus precisar, o homem saudável abrirá mão dos bens ou os compartilhará com outros, porque saberá que vieram de Deus e precisam ir para o destino que Ele determinar.

O homem cujo olho se ocupa com os bens estará preso ao seu tesouro e não conseguirá ver quando Deus chamar. Seu olho é doente, pois se ocupa com coisas que perecem. Se o olho, aquilo que é para iluminar e guiar, estiver corrompido, não haverá outro destino final a não ser a destruição.

O egoísmo, aquele desejo que nos prende aos bens, é o nome que damos à divisão do homem em dois. Uma parte quer servir a Deus, outra parte quer servir a si mesmo. Dividido assim o homem será destruído. Só quando entregarmos tudo a Deus – olho, corpo e alma é que podemos ser salvos.

Que Deus nos ajude a olharmos para uma coisa só – a pessoa de Jesus (Hb 12:2).

Oração: Meu Senhor, eu já gastei tempo e vida demais correndo atrás de objetos e objetivos que perecem. Eu quero buscar a luz e somente a luz de Jesus. Que essa luz ilumine a minha mente e a minha vida todos os meus dias até que eu O veja face a face. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.

Mateus 6:22

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.