22 Junho    



 

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

Mateus 6:33-34

Pensamento: Há sempre um motivo a mais para prender nossa atenção e nos preocupar. Quando não é comida, roupa ou moradia, é como preservar ou aumentar o que já temos nessas áreas. Quando providenciamos para nossas vidas agora, começamos a nos preocupar com o futuro dos nossos filhos. Oswald Chambers notou que Jesus quer que concentremos nossos esforços numa só área: “Preocupe-se apenas com uma coisa, diz o Senhor, com seu relacionamento comigo.” O Reino de Deus é a presença completa e o domínio total de Jesus em nossas vidas. Jesus promete que comida, roupa, moradia e tudo mais que precisamos “serão acrescentados”. Cremos nisso? Se conhecemos Jesus e estamos andando com Ele, então cremos e confiamos. E se não confiamos, é provavelmente porque não conhecemos Jesus ou não estamos andando com Ele. Se você anda ansioso ou preocupado, nenhum produto ou bem lhe trará paz e satisfação duradoura. Apenas uma coisa servirá – volte para Jesus, ande com Ele. Busque Jesus e você encontrará tudo que seu coração realmente precisa, e no fundo, no fundo, tudo que você realmente quer.

Oração: Meu Senhor, obrigado por se revelar a mim. Obrigado por querer andar comigo. Eu não mereço tamanha graça: o Dono do Universo quer passar o dia todo comigo. Que este dia seja um dia entre nós. Eu quero lhe conhecer e quero andar este dia todo em sua presença. Pela graça de seu filho Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus6_33b.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.