“Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.

Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.”

Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,

porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.

Mateus 7:26-29

Pensamento: Qualquer Cristão, quer seja obreiro, líder ou não, pode ser enquadrado em Mt 7:26-27 se ele/ela for apenas ouvinte e não praticante das palavras de Jesus. Não é o conhecimento ou a compreensão, o ensino ou proclamação das palavras de Jesus que salva. É a obediência a elas.

Obediência a Jesus salvará vidas eternas. William Barclay contou a história de um navio da marinha britânica que rebocava outro navio maior, durante uma tempestade. O navio menor puxava o maior por meio de um enorme cabo de aço.

De repente, no meio do vento e chuva, ouviu-se uma palavra só, gritada pelo comandante do navio de reboque. “Abaixem! Abaixem!” Num instante a tripulação se jogou no chão. Naquele momento o cabo de aço arrebentou e varreu o convés do navio como um enorme chicote.

Qualquer homem atingindo pelo cabo teria morrido na hora. Mas, ninguém se feriu porque a tripulação inteira obedeceu o comando. Se alguém tivesse parado para discutir, ou perguntar porque, seria um homem morto. Obediência salva vidas.

É por isso que Jesus nos chama a obedecer as suas palavras. Elas salvam vidas. Barclay concluiu que a obediência a Jesus “é a única fundação segura para uma vida; e ele promete que qualquer vida fundada em obediência a ele é segura, não importa as tempestades que venham.”

Você está ouvindo as palavras do Comandante? Como vai a sua obediência?

Oração: Senhor amado, ajude-nos a sermos prudentes construtores. Que as nossas vidas sejam fundadas na fé em Cristo Jesus, mas, levantadas na obediência a ele em palavra, pensamento e ação. Agradecemos por Jesus que viveu tudo que ele ensinou. Em nome Dele oramos e agradecemos. Amém.

“Êxodo
Já visitou o devocional diário de Max Lucado?

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.