29 Julho    



 

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.”

Mateus 9:35-37

Pensamento: Sempre é preciso plantar. Nunca podemos deixar de semear o Evangelho nos corações de crianças e descrentes. No entanto, o que Jesus disse aos discípulos foi que está na hora de colher! A safra está madura, a seara está pronta! Em nações desenvolvidas como o Brasil, os Estados Unidos, Portugal e tantos outros países, há milhões de pessoas que ouviram o Evangelho, sabem quem Jesus é, e só falta um servo do Senhor chegar para chamá-los à decisão! Estima-se que a população do mundo nos dias de Jesus figurava em torno de 200 milhões de pessoas. Isso era a população do mundo inteiro. Hoje, a população de um único país como o Brasil está nesse patamar. Imaginemos que, quando Jesus disse que a colheita era grande, ele estava se referindo a todas as pessoas perdidas do mundo. O que era grande naqueles dias, hoje descreve praticamente os perdidos de um único país. E se os trabalhadores eram poucos naqueles dias, imagine a carência diante de uma população centenas de vezes maior! Jesus está dizendo que todo o trabalho de preparar o solo, de plantar, cultivar e aguar já foi feito. Só falta os trabalhadores entrarem na seara e começarem a colher o fruto de almas para eternidade. Será que não percebemos tudo que Deus já fez? Será que nós estamos vendo o tamanho da seara? Será que o anseio do Senhor pelos perdidos não arde em nossos corações também? Tem alguém perto de você que só falta você chamar, convidar, ou dar o seu testemunho? Que Jesus possa abrir os nossos olhos para que possamos enxergar também quão grande a seara já é!

Oração: Pai, os trabalhadores do Senhor ainda não enxergaram o tamanho da colheita. Como um deles, eu confesso minha falha nessa área. Perdoe-me pela pouca compaixão que tenho tido para com os perdidos. Perdoe-me também porque não reparei o quanto o Senhor já fez e quão grande é a seara. Ajude-me a sentir o que Jesus sente quando ele olha para tantos que faltam tão pouco para serem resgatados. Em nome de Jesus eu suplico. Amém. || Uma imagem especial para hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus9_37.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.