6 Agosto    



 

“Se alguém não os receber nem ouvir suas palavras, sacudam a poeira dos pés quando saírem daquela casa ou cidade. Eu lhes digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.”

Mateus 10:14-15

Pensamento: Você já se sentiu frustrado, ou até culpado quando não conseguiu persuadir alguém da verdade do Evangelho? Já desejou ter um argumento melhor, uma prova mais contundente, uma resposta mais persuasiva? Aqui vemos a atitude do discípulo quando alguém não aceita a paz oferecida por Jesus por meio dos seus discípulos (Mt 10:12-13). Não há insistência, nem necessidade de eloquência, nem um “show” de milagres para persuadir. Deus não está procurando fãs, e sim discípulos que reconheçam e atendam a sua voz. O que vai convencer não será o seu conhecimento ou habilidade em debate. Será o Evangelho. Aí é que está o poder de Deus (Rom 1:16). É nesse poder que depositamos nossa confiança. Há quem pense que o discípulo não julga. O discípulo julga sim. O sacudir da poeira dos pés é um pequeno ensaio, ordenado por Jesus, do Dia do Juízo. Os habitantes de Sodoma e Gomorra serão julgados pelos seus pecados e por estes serão condenados. Mas, a pior ofensa para Deus é a rejeição ao Evangelho, porque ela é a oferta de perdão e vida eterna. Há perdão para os piores pecados. Mas, por ‘menores’ que sejam seus pecados, não haverá perdão para aqueles que rejeitam o único que pode perdoar e que comprou este perdão a um preço tão alto. A decisão de ouvir ou não o Evangelho tem conseqüências eternas. Ore pelas pessoas diante das quais Deus lhe usará para anunciar o Evangelho – quer seja com suas palavras ou sua vida. Ore por elas, para que venham a receber Jesus, cujo representante você é. Ore.

Oração: Ajude-me, Pai, a levar a sério esta missão para a qual o Senhor me chamou. Vidas eternas estão em jogo e o Senhor não quer perder nenhuma alma. Agradeço ao Senhor por ter salvo a minha vida e espero ser útil na procura para salvar outras. Em nome do Senhor Jesus Cristo eu oro e agradeço. Amém. || Veja a imagem especial em 1200 x 800: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus10_14-15.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.