20 Agosto    



 

“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”

Mateus 10:29-31

Pensamento: Esta é a quarta vez neste capítulo em que Jesus fala em medo. E não é sem razão. Homens e mulheres dos dias de Jesus temiam a violência (como nós), a injustiça (como nós), a corrupção (como nós) e ainda pessoas que abusavam da sua autoridade, exatamente como nós tememos. É impressionante como, em dois mil anos, os motivos do medo mudaram tão pouco. E ainda tem gente que diz que a Bíblia é antiquada! Mas, o Deus que tememos é o Pai que cuida até dos animais – e animais tidos como insignificantes, como os pardais. Se nosso Pai cuida deles, quanto mais de nós, que fomos criados à sua imagem, nós, pelos quais Jesus deu sua vida? Jesus não promete livramento de perseguição ou sofrimento. Ele promete a presença do Pai ao nosso lado, seja o que for que estejamos enfrentando. É como Max Lucado bem lembrou “Há muitas razões pelas quais Deus lhe salvou: para trazer glória para si mesmo, para cumprir sua justiça, para demonstrar sua soberania. Mas, uma das razões mais tenras pelas quais Deus lhe salvou é porque ele gosta tanto de você. Ele gosta de ter você por perto... Ele podia habitar em qualquer canto do universo, mas ele escolheu o seu coração...” Se tiver algo lhe perturbando neste momento, entregue a Deus e peça para Ele cuidar. E não se esqueça, o Todo Poderoso está bem de perto – dentro de você. Fale com ele agora.

Oração: Pai, graças lhe dou porque Jesus entende tudo que passamos aqui. Ele sentiu e compreende nosso medo, nossas angústias, nossas mais profundas necessidades. Obrigado pela confirmação de Jesus de que tudo que passamos aqui tem um propósito final. Ajude-nos a deixar o Senhor cuidar de tudo. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus10_29.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.