“Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.

Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!”

Mateus 10:29-31

Pensamento: Esta é a quarta vez neste capítulo em que Jesus fala em medo. E não é sem razão. Homens e mulheres dos dias de Jesus temiam a violência (como nós), a injustiça (como nós), a corrupção (como nós) e ainda pessoas que abusavam da sua autoridade, exatamente como nós tememos.

É impressionante como, em dois mil anos, os motivos do medo mudaram tão pouco. E ainda tem gente que diz que a Bíblia é antiquada! Mas, o Deus que tememos é o Pai que cuida até dos animais – e animais tidos como insignificantes, como os pardais.

Se nosso Pai cuida deles, quanto mais de nós, que fomos criados à sua imagem, nós, pelos quais Jesus deu sua vida? Jesus não promete livramento de perseguição ou sofrimento. Ele promete a presença do Pai ao nosso lado, seja o que for que estejamos enfrentando.

É como Max Lucado bem lembrou “Há muitas razões pelas quais Deus lhe salvou: para trazer glória para si mesmo, para cumprir sua justiça, para demonstrar sua soberania. Mas, uma das razões mais tenras pelas quais Deus lhe salvou é porque ele gosta tanto de você. Ele gosta de ter você por perto… Ele podia habitar em qualquer canto do universo, mas ele escolheu o seu coração…”

Se tiver algo lhe perturbando neste momento, entregue a Deus e peça para Ele cuidar. E não se esqueça, o Todo Poderoso está bem de perto – dentro de você. Fale com ele agora.

Oração: Pai, graças lhe dou porque Jesus entende tudo que passamos aqui. Ele sentiu e compreende nosso medo, nossas angústias, nossas mais profundas necessidades. Obrigado pela confirmação de Jesus de que tudo que passamos aqui tem um propósito final. Ajude-nos a deixar o Senhor cuidar de tudo. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Mateus 10:29

 

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.