25 Agosto    



 

“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim;”

Mateus 10:37

Pensamento: Jesus prezou o amor à família e os cuidados para com nossos familiares. Ele repreendeu os fariseus que queriam burlar a obrigação de cuidar dos pais (Mt 15:3-6). Várias das parábolas de Jesus tratavam da importância de amor e respeito entre pais e filhos. Mas, Jesus sabia como o amor familiar poderia competir com o amor a Deus, e é contra isso que ele nos alerta. Durante o regime Nazista na Alemanha, havia cristãos que poderiam ter ido à prisão ou à morte, mas, que, para proteger suas famílias, calaram-se frente às atrocidades. É uma coisa você enfrentar tortura ou prisão pessoalmente. Porém, é outra coisa você ver seus filhos passando pela mesma coisa. Hitler sabia disso e usou as famílias para manipular muitas pessoas de fé. O inimigo sempre usou a família e continua a usando até hoje. São as pessoas mais próximas que mais nos influenciam. Às vezes reagimos ou nos rebelamos contra elas. No entanto, sua influência é inegável. Você pode não desistir de crer em Jesus por causa de um parente, mas pode deixar de praticar ou viver a verdade como Jesus lhe ensinou, e isso será pior. Você mesmo participará do seu próprio engano e conseqüentemente do engano a incontáveis outros - inclusive seus amados. Seja fiel a Jesus. Dietrich Bonhoeffer, um jovem pastor Luterano morto pelos Nazistas, disse que nosso compromisso com Jesus tem que ser tão absoluto que todos os outros relacionamentos ficam sujeitos a sua autoridade. A melhor forma de amar qualquer outra pessoa é amando acima dela o único Salvador que ela terá. Só assim é que ela poderá descobrir a Quem deve amar, porque descobrirá Quem realmente a ama.

Oração: Pai, eu tenho amado a mim mesmo e a outros muito mais do que a Jesus. Mas, nenhuma dessas pessoas fez o que Jesus fez por mim. E nem poderiam. Só ele era capaz de um amor tão grande. Eu lhe agradeço e quero retribuir este amor com todo meu coração, com toda minha força e com tudo que eu sou, porque Ele merece. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial especia de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus10_37.html || Se você é um líder precisando de ânimo e direção, não perca a oportunidade de participar dos eventos do Instituto de Liderança Internacional! Veja mais detalhes aqui: http://www.hermeneutica.com/mensagens/ILI_Recife.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.