“…os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres” Mateus 11:5

Pensamento: João padece em prisão. O futuro dele está por um fio. Ele quer saber se Jesus é o Cristo, o esperado Rei de Israel. A evidência que Jesus apresenta parece discreta e de pequeno porte. O que é que alguns cegos e surdos curados, e a boa nova pregada aos pobres têm a ver com o estabelecimento de um reino? A resposta de Jesus lembra várias passagens messiânicas do grande profeta Isaías (26:19; 29:18; 35:5-6; 42:7, 18; 61:1).

O curioso é que normalmente se esperaria que a evidência mais convincente fosse a última. Mas, qual o ponto alto do relato de Jesus? “as boas novas são pregadas aos pobres”. Qual a maior arma de Jesus? O Evangelho. Sua maior vitória? Uma alma convertida. Milagres e prodígios são apenas ferramentas para um fim muito mais importante para Deus – a salvação de seus filhos perdidos. (Veja Lc 10:17-20) Isso é boa notícia para nós hoje.

Embora em nossos dias podemos testemunhar milagres, e Deus ainda atua de forma surpreendente, a obra maior aos olhos do Rei ainda é uma alma transformada pelo Evangelho. Você se sente derrotado ou frustrado no seu caminhar com Jesus? Parece que o inimigo está ganhando todas as batalhas? Parecia assim também para João Batista. Mas, a verdadeira guerra para o mais precioso de todos os tesouros está sendo travada diariamente nos corações e mentes de amigos e colegas seus.

Leve o Evangelho para o campo onde o Senhor lhe colocou, e você verá o poder de Jesus para ganhar e transformar, e, um belo dia – para ressuscitar – os futuros donos do Reino dos Céus. Isso é Boa nova.

Oração: Pai nosso, perdoe a nossa falta de fé. Ajude-nos a ver com os olhos da fé o trabalho do Senhor, as verdadeiras conquistas e vitórias do Reino dos Céus. Que nosso Rei Jesus seja louvado e reconhecido em tudo que faz. Em nome do Cristo oramos. Amém.

Mateus 11:5

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.