14 Setembro    



 

“Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”.

Mateus 11:27

Pensamento: Deus tem se revelado aos humildes, aos que buscam e querem saber dele (v. 25). O único agente pelo qual ele tem se revelado é a pessoa de Jesus. Nós conhecemos a Deus através de Jesus e não há outro meio. A Bíblia ajuda e a igreja é uma ferramenta importante. O amor de Cristãos revela muito do amor de Deus. Mas, o meio supremo e exclusivo pelo qual Deus se revela é a pessoa de Jesus. É imprescindível compreender que Jesus revela não só "todas as coisas" sobre Deus, mas a própria intimidade com Deus. Em Jesus nós conhecemos a Deus não só pelo intelecto, mas, pela experiência. Não só pela mente, mas, pelo coração. Talvez temos esquecido quão incrível isso é. Deus pode medir o universo com a palma da mão (Isa 40:12). Nenhum homem conhece seus caminhos nem pode compreender seu poder. No entanto, por meio de uma só pessoa, Deus nos revelou tudo que precisamos saber sobre ele. Esta pessoa é Jesus. Não há outro meio e não há outra pessoa. Portanto, vale todo esforço conhecer Jesus, pois, conhecendo ele, você conhece o próprio Deus. Foi por isso que Paulo declarou que o pleno conhecimento do mistério de Deus se revela numa pessoa só - Cristo (Col 2:2). Use sua Bíblia, aproveite o auxílio do Espírito, mas, peça a Deus que, acima de tudo, ele lhe ajude a conhecer Jesus.

Oração: Pai nosso, o Senhor está no céu, mas o Senhor está aqui entre nós na pessoa de Jesus. Tudo que conhecemos do Senhor conhecemos por meio dEle. Ajude-nos a conhecermos Jesus cada vez melhor por meio de um relacionamento íntimo e verdadeiro com seu Filho. Ele é tudo e revela tudo que precisamos do Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus11_27.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.