18 Setembro    



 

“Ou vocês não leram na Lei que, no sábado, os sacerdotes no templo profanam esse dia e, contudo, ficam sem culpa? Eu lhes digo que aqui está o que é maior do que o templo.”

Mateus 12:5-6

Pensamento: É possível recitar as Escrituras, sem ouvir a voz do seu autor? Pode-se decorar versículos e capítulos e nunca entender o sentido de uma simples palavra como "amor"? Infelizmente é possível tudo isso e mais. É possível olhar nos olhos do Deus supremo e confundi-lo com o diabo. Outra vez Jesus indaga “vocês não leram…”? Embora Jesus estava ensinando por meio de princípios, era para se esperar que os líderes religiosos entendessem as Escrituras que tanto conheciam. Eles estudaram minuciosamente a Palavra de Deus, mas, perderam de vista o seu propósito. Se preocuparam tanto com os pormenores das suas cerimônias e rituais, que não conseguiram enxergar que estavam diante do próprio Santo dos Santos sem o véu. Perderam de vista Aquele para quem as Escrituras apontaram – Jesus. A chave para o entendimento da Palavra de Deus está na última frase de Jesus – é Ele mesmo. Precisamos das Escrituras para entender Jesus, mas, precisamos também da pessoa de Jesus, da presença dEle em nossas vidas e corações para compreender as Escrituras. Procure conhecer a Bíblia, mas, se você quer conhecê-la mesmo, procure conhecer Aquele para o qual ela aponta – Jesus Cristo. Ele é a chave para tudo!

Oração: Meu Senhor, como eu preciso da ajuda que só o Senhor pode me dar. Eu penso que entendo, falo e ensino outros. E daí descubro que não entendi a sua vontade; era apenas a minha opinião ou a minha interpretação. Perdoe-me, Pai, e ajude-me a ouvir e seguir apenas a sua voz e não a minha, por mais pura e correta que ela pareça. Ajude-me a ouvir e seguir apenas a Jesus. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Muito obrigado pelo seu apoio, especialmente em compartilhar as Boas Novas e apontar pessoas para Jesus. Você verá um dia o fruto do seu esforço. Veja agora a imagem deste versículo: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus12_6.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.