“E se eu expulso demônios por Belzebu, por quem os expulsam os filhos de vocês? Por isso, eles mesmos serão juízes sobre vocês”. Mateus 12:27

Pensamento: O exorcismo de demônios era uma prática relativamente comum naquela época. Não está claro se os “filhos” dos fariseus seriam seus filhos biológicos ou seus discípulos. De qualquer forma seriam pessoas cujos exorcismos os fariseus reconheciam como legítimos.

Se os exorcismos de Jesus fossem realizados pelo poder de Satanás, então os dos “filhos” dos fariseus seriam também. No entanto, eles condenavam Jesus por algo que aceitavam em seus “filhos”. Isso revela a hipocrisia deles. Às vezes, repudiamos algo numa pessoa que aceitamos em outra.

Quando você sente a necessidade de condenar alguém, é bom examinar seus motivos e avaliar se você está sendo realmente justo. Você usa a mesma medida para com todos? Ter fome e sede de justiça (Mt 5:6) não significa apenas querer justiça, mas, querer também ser justo. É querer não só que Deus discipline os outros, mas que ele nos corrija também.

Isso ele fará, como Jesus lembrou em outro lugar (Mt 7:2), com a mesma medida que nós usamos. Se você espera que Deus seja compreensivo e compassivo para com você, seja também para com os outros – que também são filhos dele.

Oração: Pai amoroso, somente o Senhor é justo. Por mais que tentemos, nunca vamos julgar ou escolher com sua sabedoria. Mas, o Senhor pode nos ajudar e é isso que rogamos. Dê-nos juízo e compaixão para com os outros, para que não tenhamos que entrar em juízo sem esperança da compaixão do Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Mateus 12:25-26

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.