27 Setembro    



 

“Por esse motivo eu lhes digo: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada”.

Mateus 12:31

Pensamento: Muitos Cristãos sinceros já se perguntaram se cometeram a blasfêmia contra o Espírito. Preocupam-se com isso por temor ao Senhor. Eles têm dúvidas porque sabem que estão sujeitos a pecar e temem a possibilidade de ficar afastados do Senhor pela eternidade. Isso é o contrário da reação dos fariseus e a razão pela qual eles corriam o risco de ficar sem perdão. Momentos antes eles atribuíram ao diabo uma obra do Espírito (v.24). E não foi por falta de conhecimento ou ignorância. Eram homens educados e espertos. Como Jesus acabou de mostrar, a acusação deles era um absurdo. Só havia uma explicação: eles estavam rejeitando O Messias deliberadamente. Com isso, eles cometeram um pecado imperdoável ao rejeitar o único que podia perdoar – Jesus. Qualquer pecado não-arrependido, por menor que seja, não será perdoado (Lc 13:1-3). E qualquer pessoa que rejeita Jesus, o único capaz de perdoar, coloca-se numa situação igualmente sem perdão. Se a pessoa se arrepender depois, e reconhecer Jesus como Salvador e pedir perdão, certamente ele o dará. Como João afirmou, Jesus nos perdoará “de toda injustiça” (1 João 1:9). Não há pecado nem pecador que ele não perdoe, a não ser aquele que recusa reonchecê-lo como Senhor e Salvador. Se este não for seu caso, não há porque temer que você tenha cometido a blasfêmia contra o Espírito. Como certo sábio uma vez explicou, seu próprio temor ao Senhor nessa questão é a melhor prova de que desse pecado você não é culpado. Se houver algo do qual você precisa se arrepender, leve para Jesus na confiança de que ele veio levar seu pecado, todo seu pecado - e um dia levará você daqui para seu lar celestial.

Oração: Pai misericordioso, agradeço ao Senhor porque o Senhor me revelou por meio de Jesus que ele perdoa tudo e todos, desde que tenhamos a fé nele e o arrependimento dos nossos pecados. Que possamos sempre louvar a Deus pela graça e perdão que encontramos em Jesus. Em nome do seu Filho Amado oramos e agradecemos. Amém. || Muito obrigado por todo seu apoio! Valeu! Veja a imagem de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus12_31.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.