“Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas”….

“Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera”.

Mateus 13:7, 22

Pensamento: No caso dos dois primeiros solos, um perdeu a fé e o outro a abandonou. No terceiro solo a passagem não diz que a pessoa sai do meio Cristão – mas, ela fica infrutífera. Ela pode até permanecer na igreja, no convívio com outros Cristãos, enganado e enganando.

Porém ela está morta espiritualmente, porque toda árvore boa produz fruto. A preocupação com carreira, casamento ou bens materiais não é novidade. Dois mil anos atrás o Enganador roubava almas com a simples preocupação com as mesmas coisas

O problema nem é o objeto da preocupação, mas o fato da pessoa se preocupar com qualquer coisa, mais do que ela se preocupa com a vontade de Deus. Basta isso para o inimigo ganhar mais uma alma. O fruto que o discípulo produz é não só a mudança em atitudes, como o fruto do Espírito, mas um impacto na vida de outras pessoas ao seu redor.

Você está vendo amigos e colegas seguindo Jesus ou se aproximando dele por causa da sua influência? Você vê o fruto do uso do seu dom para servir irmãos?

Oswald Chambers observou que a preocupação é, no final das contas, nada menos que infidelidade, “porque a preocupação significa que não temos fé em Deus que ele pode cuidar dos detalhes práticos das nossas vidas e é só isso que nos preocupa.”

Não é o diabo que sufoca a semente – são as preocupações. Quais são as suas? Se você quer que Jesus lhe use, que sua vida seja um campo fértil para a obra do Senhor, determine hoje confiar em Deus.

E deixe ele cuidar dos detalhes. Procure na Palavra, peça ajuda a irmãos maduros e ore a Deus para que Ele lhe mostre quais os frutos que ele lhe criou para produzir e a vida frutífera que você foi destinado a viver!

Oração: Senhor amado, obrigado por não ter abandonado o solo do meu coração. Obrigado por ter semeado lá o precioso Evangelho. Agradeço pela sua misericórdia e espero que possa produzir fruto digno da vida do Senhor. Em amor e admiração a Jesus eu oro, amém.

Veja a imagem especial:
Mateus 13:22

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.