10 Outubro    



 

“Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram e sufocaram as plantas”…. “Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera”.

Mateus 13:7, 22

Pensamento: No caso dos dois primeiros solos, um perdeu a fé e o outro a abandonou. No terceiro solo a passagem não diz que a pessoa sai do meio Cristão – mas, ela fica infrutífera. Ela pode até permanecer na igreja, no convívio com outros Cristãos, enganado e enganando. Porém ela está morta espiritualmente, porque toda árvore boa produz fruto. A preocupação com carreira, casamento ou bens materiais não é novidade. Dois mil anos atrás o Enganador roubava almas com a simples preocupação com as mesmas coisas. O problema nem é o objeto da preocupação, mas o fato da pessoa se preocupar com qualquer coisa, mais do que ela se preocupa com a vontade de Deus. Basta isso para o inimigo ganhar mais uma alma. O fruto que o discípulo produz é não só a mudança em atitudes, como o fruto do Espírito, mas um impacto na vida de outras pessoas ao seu redor. Você está vendo amigos e colegas seguindo Jesus ou se aproximando dele por causa da sua influência? Você vê o fruto do uso do seu dom para servir irmãos? Oswald Chambers observou que a preocupação é, no final das contas, nada menos que infidelidade, "porque a preocupação significa que não temos fé em Deus que ele pode cuidar dos detalhes práticos das nossas vidas e é só isso que nos preocupa." Não é o diabo que sufoca a semente - são as preocupações. Quais são as suas? Se você quer que Jesus lhe use, que sua vida seja um campo fértil para a obra do Senhor, determine hoje confiar em Deus. E deixe ele cuidar dos detalhes. Procure na Palavra, peça ajuda a irmãos maduros e ore a Deus para que Ele lhe mostre quais os frutos que ele lhe criou para produzir e a vida frutífera que você foi destinado a viver!

Oração: Senhor amado, obrigado por não ter abandonado o solo do meu coração. Obrigado por ter semeado lá o precioso Evangelho. Agradeço pela sua misericórdia e espero que possa produzir fruto digno da vida do Senhor. Em amor e admiração a Jesus eu oro, amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus13_22.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.