“Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: ‘O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio?’

‘Um inimigo fez isso’, respondeu ele.

“Os servos lhe perguntaram: ‘O senhor quer que o tiremos?’

“Ele respondeu: ‘Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo.’ ”

Mateus 13:27-29

Pensamento: “De onde veio o joio?” perguntaram os servos. E nós perguntamos “Como é que um Deus que nos ama permite a maldade que vemos hoje”? Para a mesma pergunta Deus tem uma resposta – “Um inimigo fez isso”.

Alguns, quando veem falhas entre irmãos ou até pecado em líderes na igreja logo culpam a Deus. Ou, se precipitam concluindo que Deus não existe e a igreja é um bando de ladrões. Já ouvi isso algumas vezes.

Uma das coisas mais importantes que precisamos aprender desta parábola é que nós temos um inimigo que está determinado a nos destruir. Uns eles destruirá com a tentação. Outros ele destruirá com a decepção.

Se Deus demorar a desmascarar um falsário, a revelar a verdade sobre um hipócrita ou a castigar um grande pecador, como você vai reagir? Você deixará isso atingir a sua fé? Qual foi o recado que Jesus mandou a João Batista quando ele padecia na prisão do tirano Herodes? “Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” (Mt 11:6).

Se houver algum erro ou injustiça que Deus só tratará no dia do juízo, você verá nisso motivo de amargura, ressentimento ou até de se afastar do Caminho? Cuidado, o inimigo pode estar mirando seu coração exatamente neste ponto.

Leia com atenção as palavras desta parábola e siga o conselho do senhor, ou seja, do seu Senhor. Espere em Jesus. Confie nEle. Só o dono do campo poderá separar o joio do trigo. Mas, não tenha dúvida, um dia Ele fará isso, e ai daqueles que irão para o destino do joio.

Oração: Pai todo poderoso, eu sei que nosso inimigo quer me convencer, ou que ele não existe, ou que ele vencerá a guerra espiritual. Obrigado por me lembrar que em ambos os propósitos ele está tentando me enganar

Dê-me e dê a todos os seus seguidores prudência nesta guerra espiritual, e confiança no Senhor que já venceu. A vitória é nossa! O Senhor é dono do campo, da hora da plantação até o dia da colheita. Em nome de Jesus, meu dono, eu oro. Amém.

Mateus 13:27-28

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.