“Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro.”

Mateus 13:30

Pensamento: Vivemos num mundo cheio de maldade e pessoas que servem ao maligno. Deus não está alheio a esta realidade. Mas, ele usa as autoridades para combater o inimigo e conter a maldade

Em relação ao mundo, a missão do discípulo é fazer o que ele pode para semear e edificar por meio do Evangelho. Ele pode atuar para proteger e libertar pessoas, vítimas de injustiça. Mas sua missão não é de “fazer” justiça ou punir os culpados.

Em relação à igreja, há momentos que requerem que o Cristão ou a igreja ajam para chamar pecadores ao arrependimento ou à disciplina. A parábola não está nos livrando da responsabilidade de tratar de pecado dentro da igreja. Entretanto, há situações em que só Deus pode agir.

Vamos aprender a diferença e confiar no Senhor que ele fará o que cabe a ele quando e como for melhor. Um dos pontos desta parábola é sobre a demora na vinda do Reino. Às vezes é preciso muita paciência para esperar em Deus que um dia haverá um julgamento e um acerto.

O que esquecemos às vezes é que, se aquele julgamento tivesse sido apressado mais um pouco, entre os julgados e condenados estaríamos nós também. Será que a demora do Senhor em fazer justiça faz mais sentido desta perspectiva?

Oração: Meu Senhor, às vezes eu quero que Jesus apresse a sua vinda. Eu canso da maldade que vejo neste mundo e temo pela minha vida e daqueles que eu amo. Mas, estou grato que a vinda do Senhor não foi antes que eu pudesse conhecer meu Salvador.

Confio no Senhor de que o Dia do Julgamento virá na hora certa e oro por aqueles que ainda não estão prontos, porque um dia eu também estava entre eles. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Veja a imagem especial:

Mateus 5:21

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.