30 Outubro    



 

Eles lhe disseram: “Tudo o que temos aqui são cinco pães e dois peixes”. “Tragam-nos aqui para mim”, disse ele. E ordenou que a multidão se assentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, deu-os aos discípulos, e estes à multidão. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram. Os que comeram foram cerca de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças.

Mateus 14:17-21

Pensamento: Cinco pães e dois peixes nas mãos dos discípulos tornaram-se mais do que um obstáculo; viraram uma barreira insuperável. Nas mãos de Jesus viraram a matéria prima de mais um milagre. É claro que Jesus pode fazer milagres que jamais sonhamos em realizar. Mas, este é justamente o ponto. Quantas vezes ficamos segurando o obstáculo, olhando para ele como se não tivesse jeito? Quando entregamos a Jesus, qualquer obstáculo ou barreira vira um canal para o inesperado, e sim, até para um milagre. Mas, temos que entregar tudo a Jesus. Só quando os discípulos viram que era impossível mesmo é que estavam prontos para ver o milagre de Jesus. Você se vê diante de um desafio, um obstáculo ou uma barreira? Já pensa que não tem solução? Os discípulos pensaram assim também. Talvez você precisa enxergar um desafio, obstáculo ou barreira bem maior. Quando foi a última vez que você visitou um orfanato ou a enfermaria do hospital do câncer, ou parou para ajudar um morador de rua? Será que tem algum milagre que Jesus quer realizar com a sua ajuda? Há milagres esperando apenas um discípulo para encarar a barreira insuperável e clamar ao Senhor por ajuda. Quer ver um milagre?

Oração: Meu Senhor, mostre-se a nós não só nas bênçãos e milagres, mas também nos obstáculos que não mudam e nas barreiras que jamais vão ceder. Mostre-nos que eles também podem ser usados pelo Senhor para nos abençoar. Se nos levam a entregar tudo ao Senhor, então bênção é que foram, e sob medida para nós. Em nome do Senhor oramos. Amém. || Não perca a imagem muito especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus14_17.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.