2 Novembro    



 

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!” Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” Quando entraram no barco, o vento cessou.

Mateus 14:30-32

Pensamento: Esta história de Pedro e Jesus é puro Evangelho. O homem reconhece o quanto precisa de Deus, tenta alcançá-lo e fracassa. Mas é salvo por Deus quando ele descobre o quanto precisa dEle. Ajudar pessoas com pouca fé não é problema para Jesus. Ele tem fé suficiente para todos nós. E as nossas dúvidas? Podemos levá-las também para Jesus. Ele aceita. Ele nos ajuda na hora da fé e na hora da dúvida. O amor dele é tão grande assim. A ajuda de Jesus não é condicionada à força da sua fé. Graças a Deus! De fato, como Paulo descobriu, parece que quanto mais você começa a perceber suas fraquezas, mais ainda sobra a graça de Deus para lhe ajudar. Quando sua fé estiver definhando nos sopros do vento e nas ondas de dúvidas, lembre-se de onde vem o seu socorro – vem do Senhor. Mesmo na dúvida, olhe para Ele, clame a Ele. Você já verá a mão dele se estendendo. Só precisa estender a sua para agarrá-Lo.

Oração: Meu Pai, minha fé é tão pequena. Mas, o seu amor é tão grande. Obrigado por me amar assim. Obrigado por enviar um Senhor que me salva, não graças ao tamanho da minha fé, mas na grandeza do amor dEle. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus14_30-31.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.