9 Novembro    



 

Então Pedro pediu-lhe: “Explica-nos a parábola”. “Será que vocês ainda não conseguem entender?”, perguntou Jesus. “Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem ‘impuro’.”

Mateus 15:15-18

Pensamento: Mais uma vez, Jesus se refere às palavras, aquilo que sai da boca, como o que nos torna impuros. E de onde vêm essas palavras? Do coração, ou seja, da mente. Quanto mais focalizamos nossa atenção nas formas e padrões externos, maior se torna a nossa tendência a ignorar o coração. Daí ele se corrompe cada vez mais. Se purificamos nossos corações, nossas ações alcançarão cada vez mais o que Deus espera de nós. E quando erramos na vontade dEle, a nossa intenção será pesada na balança da graça divina por um Deus que sabe que não somos perfeitos. Deus nunca disse que chegaríamos perto dele por meio de formas e padrões, por rituais e formalidades. Ele disse "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." (Jeremias 29:13) Se possível, tente começar cada dia desta semana entregando seu coração ao Senhor. Nas primeiras horas do dia, peça para Ele lhe falar por meio das Escrituras. Derrame seu coração diante dEle em oração. Chame-O a lhe encher e lhe guiar pelo Espírito Santo. Permita-Lhe purificar seus motivos e ações. Deixe-O falar com você. Deixe-O agir através de você. Não há vida melhor do que essa - purificada por Deus, vivida para Deus. Esta é vida!

Oração: Pai gracioso, obrigado pela sua compreensão. É tão bom saber que Jesus andou aqui entre nós, sabe com o que nós lidamos e conhece as tentações que enfrentamos e as fraquezas que temos. Ajude-nos a ter a mesma compreensão com o nosso próximo. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem em: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus15_18.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.